DATA 04/05/2020
(2ª Feira) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE:
* CABEÇALHO(REALIZE NO CADERNO)
E .M. “MIGUEL
LATANZIO”
2º ANO – A
PROFª VALÉRIA
MONTE MOR, 04
DE MAIO
DE 2020.
HOJE É SEGUNDA - FEIRA
NOME COMPLETO:
PAUTA:
-LÍNGUA PORTUGUESA
-MATEMÁTICA
-ARTE
1- COMPLETE O ALFABETO:
A
|
C
|
E
|
F
|
G
|
I
|
|||
J
|
K
|
L
|
O
|
P
|
Q
|
R
|
||
S
|
T
|
U
|
W
|
X
|
Y
|
Z
|
2- TEXTO: CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
1- VAMOS
CANTAR ?
2- CIRCULE
O TÍTULO DA MÚSICA
3- COLOQUE
AS PALAVRAS EM ORDEM ALFABÉTICA
PÉ -
OMBRO- CABEÇA- BOCA
____________________________________________________________
____________________________________________________________
4-
PINTE DE AZUL PALAVRAS NO TEXTO QUE
INICIEM COM A LETRA O
5-
ESCREVA 3 PALAVRAS QUE INICIEM COM A
LETRA
P
_______________________ ________________________ ___________________
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:
1- COMPLETE
AS SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS
0
|
9
|
||||||||
10
|
12
|
19
|
|||||||
20
|
29
|
||||||||
30
|
2- DESENHE AS QUANTIDADES
CORRESPONDENTES:
5
|
3
|
10
|
7
|
3- DÊ O ANTECESSOR
E O SUCESSOR:
_____15 ______ _____20 ______
DATA 04/05/2020 (2ª Feira) 2º
ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE:
- COM
FIGURAS, IMAGENS RECORTADAS CRIE UMA FOTO MONTAGEM.
EXEMPLO: ARTISTA DAVIDHOCKNEY
DATA 05/05/2020
(3ª Feira) 2ºAN0
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:
*CABEÇALHO:(REALIZE NO CADERNO)
E .M. “MIGUEL
LATANZIO”
2º ANO – A
PROFª VALÉRIA
MONTE MOR, 05
DE MAIO
DE 2020.
HOJE É TERÇA - FEIRA
NOME COMPLETO:
PAUTA:
MATEMÁTICA
HISTÓRIA
EDUCAÇÃO
FÍSICA
1-COMPLETE A SEQUÊNCIA
NUMÉRICA:
0
|
9
|
||||||||
10
|
12
|
14
|
16
|
18
|
|||||
20
|
21
|
23
|
25
|
27
|
|||||
32
|
34
|
36
|
39
|
2- RESOLVA AS OPERAÇÕES - (ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO)
2 4 6
+ 1
+ 5 + 0
5 4 8
-
1
- 5 - 0
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
ATIVIDADE:
FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO
DA ATIVIDADE PREFERIDA
QUE VOCÊ GOSTA
DE REALIZAR COM
SUA FAMÍLIA. (COLOQUE
NOMES NOS DESENHOS)
A ATIVIDADE QUE
MAIS GOSTO DE
REALIZAR JUNTO COM
MINHA FAMÍLIA É:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
DATA 05/05/2020 (3ª Feira) 2º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ORIENTAÇÕES AOS
RESPONSÁVEIS: O MOMENTO DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE
EDUCAÇÃO FÍSICA PROPICIA A UNIÃO E O FORTALECIMENTO DOS LAÇOS FAMILIARES.
ENTÃO, APROVEITEM PARA REALIZAREM TODOS JUNTOS, NUM CLIMA DE ALEGRIA E
DESCONTRAÇÃO! USEM ROUPAS CONFORTÁVEIS, CALÇADO APROPRIADO E NÃO ESQUEÇAM DE SE
HIDRATAR. IMPORTANTE OBSERVAR QUE A CRIANÇA ESTÁ EM PLENO DESENVOLVIMENTO E
PRECISAMOS RESPEITAR O SEU RITMO.
ATIVIDADE:
PARTES DO CORPO
DOIS
JOGADORES SENTADOS FRENTE A FRENTE. ENTRE ELES UMA BOLINHA OU OUTRO OBJETO
QUALQUER. OUTRA PESSOA COMANDA O JOGO FALANDO AS PARTES DO CORPO E OS JOGADORES
DEVEM COLOCAR AS MÃOS ONDE FOI FALADO. QUANDO A PESSOA FALAR ALGO QUE NÂO É
PARTE DO CORPO OS JOGADORES TENTAM PEGAR A BOLINHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. QUEM
PEGAR PRIMEIRO VENCE. O JOGO SE REPETE E SE REVEZA QUEM COMANDA O JOGO.
EXEMPLO:
CABEÇA, JOELHO, NARIZ, CASA... CABELO,
BOCA, PÉ, BOLA...
FORMA
DE REGISTRO:
DESENHAR(CADERNO/FOLHA) O CORPO HUMANO ESCREVENDO E SINALIZANDO SUAS PARTES.
DATA 06/05/2020
(4ª Feira) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE:
CABEÇALHO(REALIZE NO CADERNO)
E .M. “MIGUEL
LATANZIO”
2º ANO – A
PROFª VALÉRIA
___________________________________, 06 DE
MAIO DE 2020.
HOJE É _____________ - FEIRA
NOME COMPLETO:
PAUTA:
-LÍNGUA PORTUGUESA
-GEOGRAFIA
-ARTE
1- ESCREVA O ALFABETO:
_______________________________________________________________________
2- REGISTRE
AQUI SOMENTE AS
VOGAIS:
_______________________________________
3- LEITURA DA MÚSICA:
A CANOA VIROU
A CANOA
VIROU
QUEM DEIXOU
ELA VIRAR?
FOI POR
CAUSA DA (O) _______________
QUE NÃO
SOUBE REMAR.
SE EU
FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE
NADAR
EU TIRAVA
A (O) _______________
DO FUNDO
DO MAR.
2- . CIRCULE AS
PALAVRAS CANOA -
PEIXINHO - MAR - NA
LETRA DA MÚSICA.
3- COMPLETE:
PALAVRAS QUANTAS LETRAS? QUANTAS SÍLABAS
REMAR
5
RE - MAR -
(2)
MAR
__________ ____________________
TIRAVA
__________
_____________________
CANOA __________ _____________________
4- FAÇA UMA FRASE
COM A PALAVRA
NADAR
__________________________________________________________________
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
ATIVIDADE:
1- ESCREVA O NOME
DO SEU AMIGO
PREFERIDO:
____________________________________________________________
2- AGORA, IMAGINE
VOCÊ E SEU
AMIGO EM SUA
BRINCADEIRA PREFERIDA, FAÇA UM
DESENHO
A MINHA BRINCADEIRA
PREFERIDA É:
________________________________________.
DATA 06/05/2020 (4ª Feira) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
AUTORRETRATO- REPRESENTAR A SUA PRÓPRIA IMAGEM(NO CADERNO), COM SE VÊ OU
COMO SE IMAGINA.
RELEITURA- A RELEITURA DE UMA OBRA DE ARTE É A CRIAÇÃO
DE UMA NOVA OBRA, TENDO COMO REFERÊNCIA UMA OBRA ANTERIOR
(MALALA YOUZAFZAI) DANDO O SEU TOQUE PESSOAL.
ATIVIDADE:
FAZER EM SEU CADERNO/FOLHA UM AUTORRETRATO E A
RELEITURA DO RETRATO DE MALALA
YOUZAFZAI.
DATA 07/05/2020
(5ª Feira) 2ºANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE:
CABEÇALHO:
(COMPLETAR)
E .M. “MIGUEL
LATANZIO”
2º ANO – A
PROFª ______________________
MONTE MOR,
_____ DE
MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA- FEIRA
NOME COMPLETO
1- COMO ESTÁ O TEMPO HOJE?
( ) ENSOLARADO ( ) NUBLADO ( ) CHUVOSO
DESENHE COMO ESTÁ O TEMPO (VERSO DA FOLHA OU CADERNO)
PAUTA
- MATEMÁTICA
- CIÊNCIAS
2-PROBLEMINHA:
MINHA IRMÃ TINHA
3 BATONS VERMELHOS. ESSA
SEMANA ELA GANHOU
MAIS 6 BATONS
DE CORES DIFERENTES.
COM QUANTOS BATONS
ELA FICOU?
(DESENHE E RESOLVA
A OPERAÇÃO MATEMÁTICA)
3 + _________ = _______
RESPOSTA:
MINHA IRMÃ FICOU
COM _______ BATONS.
COMPONENTE
CURRICULAR: CIÊNCIAS
ATIVIDADE:
1- FAÇA UM DESENHO
SOBRE A IMPORTÂNCIA
DA ÁGUA NA
HIGIENE DIÁRIA:
2-FAÇA UMA FRASE
SOBRE O SEU
DESENHO:
_______________________________________________________________________
3- LISTE
ABAIXO, O QUE VOCÊ UTILIZA ÁGUA
NA SUA CASA
DATA 08/05/2020
(6ª Feira) 2º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE:
CABEÇALHO: (COMPLETAR)
E .M.
“________________________________________________________________”
________ ANO – A
PROFª VALÉRIA
MONTE MOR, 08
DE _____________ DE
_________________.
HOJE É SEXTA- FEIRA
NOME COMPLETO:
PAUTA
- LÍNGUA PORTUGUESA
- INGLÊS
- EDUCAÇÃO FÍSICA
1- COMPLETE O ALFABETO
COM AS VOGAIS
A
|
B
|
C
|
D
|
F
|
G
|
H
|
||
J
|
K
|
L
|
M
|
N
|
P
|
Q
|
R
|
|
S
|
T
|
V
|
W
|
X
|
Y
|
Z
|
2- ESCREVA
UMA PALAVRA COM
CADA VOGAL:
A ___________________
E __________________
I
__________________ O
__________________
U
_________________
TEXTO
– A BARATA DIZ QUE TEM
A BARATA
DIZ QUE TEM
SETE SAIA DE
FILÓ
É MENTIRA
DA BARATA ,ELA
TEM É UMA SÓ
A BARATA
DIZ QUE TEM
UM SAPATO DE FIVELA
É
MENTIRA DA BARATA,
O SAPATO É DA IRMÃ DELA
A
BARATA DIZ QUE
TEM UM ANEL DE FORMATURA
É
MENTIRA DA BARATA, ELA TEM É
CASCA DURA
A BARATA
DIZ QUE USA
UM PRODUTO DA
AVON
É
MENTIRA DA BARATA
,ELA USA DETEFON
1-CIRCULE
TODAS AS PALAVRAS
BARATA NO TEXTO
2- PESQUISE NO
TEXTO PALAVRAS COM
A LETRA E ESCREVA ABAIXO:
B _________________________________________________________
S________________________________________________________
3- FORME UMA
FRASE COM A PALAVRA BARATA
_______________________________________________________________________
4- ESCREVA
10 PALAVRAS QUE INICIEM COM A LETRA B
DATA 08/05/2020(6ª Feira) 2ºANO A
COMPONENTE CURRICULAR: Inglês
ATIVIDADE:
1. DRAW ANDPAINTUSINGCOLORS: BLUE, RED, YELLOWANDGREEN.
(FAÇA
UM DESENHO E PINTE USANDO AS CORES: AZUL, VERMELHO, AMARELO E VERDE).
DATA 08/05/2020 (6ª Feira) 2ºANO
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
LEIA OU CANTE A MÚSICA “A COBRA” IMITANDO OS GESTOS.
UM ADULTO EM FRENTE À CRIANÇA QUE VAI DANDO OS COMANDOS DAS DIREÇÕES (FRENTE,
ATRÁS, DIREITA, ESQUERDA).
A COBRA NÃO TEM PÉ (BATE OS PÉS NO CHÃO)
A COBRA NÃO TEM MÃO (BATE PALMAS)
COMO ELA SOBE NO PEZINHO DE LIMÃO (IMITAR A SUBIDA
COM AS MÃOS)
ELA DESCE (AGACHA)
ELA SOBE (LEVANTA)
ELA TEM O CORPO MOLE (COLOCA AS MÃOS NA CINTURA E
REQUEBRA)
“VAI DE MANSINHO, VAI
VAI DE MANSINHO, VAI
VAI DE MANSINHO,
VAI” (EM TODA ESSA PARTE SUBLINHADA, A CRIANÇA VAI
PULANDO PARA FRENTE).
VARIAÇÃO: REPETE A
MÚSICA 4 VEZES, DE MODO QUE: PULEM PARA A FRENTE, PULEM PARA TRÁS, PULEM PARA A
DIREITA E PULEM PARA A ESQUERDA.
OBSERVAÇÃO: A
CRIANÇA AINDA ESTÁ SE DESENVOLVENDO QUANTO À LATERALIDADE, PRINCIPALMENTE SEU
LADO DIREITO E ESQUERDO. CONVERSAR E INDICAR OS DOIS LADOS.
FORMA DE REGISTRO: FAZER DOIS DESENHOS (CADERNO/FOLHA) -
(PODEM SER AS MESMAS ILUSTRAÇÕES E EM RELAÇÃO À BRINCADEIRA). UM DESENHO
COM A MÃO ESQUERDA E OUTRO COM A MÃO DIREITA. COM QUAL MÃO VOCÊ SENTIU MAIS
FACILIDADE? É A MÃO DIREITA OU ESQUERDA? E SEUS FAMILIARES TEM MAIS FACILIDADE COM QUAL LADO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário