COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
CABEÇALHO (REALIZAR
NO CADERNO)
E .M. “MIGUEL
LATANZIO”
1º ANO – A
PROFª VALÉRIA
MONTE MOR, 04
DE MAIO
DE 2020.
HOJE É SEGUNDA - FEIRA
NOME COMPLETO:
PAUTA:
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
ARTE
COMPLETE O
ALFABETO
A
|
C
|
E
|
F
|
G
|
I
|
|||
J
|
K
|
L
|
O
|
P
|
Q
|
R
|
||
S
|
T
|
U
|
W
|
X
|
Y
|
Z
|
TEXTO: CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
1- VAMOS
CANTAR ?
2- CIRCULE
O TÍTULO DA MÚSICA
3- COLOQUE
AS PALAVRAS EM ORDEM ALFABÉTICA
PÉ -
OMBRO- CABEÇA- BOCA
_____________________________________________________
_____________________________________________________
4-
PINTE DE AZUL PALAVRAS NO TEXTO QUE
INICIEM COM A LETRA O
5-
ESCREVA 3 PALAVRAS QUE INICIEM COM A
LETRA
P
_______________________ ________________________ ___________________
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
1- COMPLETE
AS SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS
0
|
9
|
||||||||
10
|
12
|
19
|
|||||||
20
|
29
|
2- DESENHE A
QUANTIDADE CORRESPONDENTE
5
|
3
|
10
|
7
|
DATA 04/05/2020 (2ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:ARTE
PERCUTIR SIGNIFICA BATER E QUE APESAR DE EXISTIREM MUITOS INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO, QUALQUER BATUQUE (BARULHO) FEITO COM OBJETOS COMUNS, COMO TAMPAS DE PANELA, LATAS OU ATÉ MESMO COM AS PONTAS DO DEDO NA MESA, PODEM SER CONSIDERADOS INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO, ENTÃO PARA NÃO ESQUECER MAIS, TODO INSTRUMENTO DE PERCUSSÃO É AQUELE QUE PRODUZ SOM QUANDO SE RASPA, BATE OU CHACOALHA.
VAMOS FAZER O NOSSO INSTRUMENTO – VEJA COMO É FÁCIL FAZER UM CHOCALHO.
MATERIAIS NECESSÁRIOS (RECICLÁVEIS).
- 1 GARRAFA PLÁSTICA PEQUENA
- 1 PUNHADO DE GRÃOS (ARROZ, FEIJÃO, MILHO ETC).
COMO FAZER-LAVE A EMBALAGEM E SEQUE BEM,
DECORE O SEU CHOCALHO, COM DESENHOS SOBRE O ÍNDIO (19 DE ABRIL DIA DO ÍNDIO).
FAÇA DESENHOS NO CADERNO/FOLHA ,RECORTE E COLE NA GARRAFA, SE TIVER TINTA PINTE A GARRAFA,COMO PREFERIR. COLOQUE OS GRÃOS DENTRO DA GARRAFA, FECHE BEM E DIVIRTA-SE COM O SEU CHOCALHO.
DATA 05/05/2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO:
E .M. “MIGUEL
LATANZIO”
1º ANO – A
PROFª VALÉRIA
MONTE MOR, 05
DE MAIO
DE 2020.
HOJE É TERÇA - FEIRA
NOME COMPLETO:
PAUTA
MATEMÁTICA
HISTÓRIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
1-COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA
0
|
9
|
||||||||
10
|
12
|
14
|
16
|
18
|
|||||
20
|
21
|
23
|
25
|
27
|
|||||
30
|
2 2- RESOLVA
AS OPERAÇÕES (ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO)
2 + 1 =_______ 6 + 2 =________
8 - 2 =
______
7 - 5 = _______
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO
DA ATIVIDADE PREFERIDA
QUE VOCÊ GOSTA
DE REALIZAR COM
SUA FAMÍLIA. (COLOQUE
NOMES NOS DESENHOS)
A ATIVIDADE QUE
MAIS GOSTO DE
REALIZAR JUNTO COM
MINHA FAMÍLIA É:
_________________________________________________________________________
DATA 05/05/2020 (3ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ORIENTAÇÕES
AOS RESPONSÁVEIS:O MOMENTO DA
REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROPICIA A UNIÃO E O FORTALECIMENTO
DOS LAÇOS FAMILIARES. ENTÃO, APROVEITEM PARA REALIZAREM TODOS JUNTOS, NUM CLIMA
DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO! USEM ROUPAS CONFORTÁVEIS, CALÇADO APROPRIADO E NÃO
ESQUEÇAM DE SE HIDRATAR. IMPORTANTE OBSERVAR QUE A CRIANÇA ESTÁ EM PLENO
DESENVOLVIMENTO E PRECISAMOS RESPEITAR O SEU RITMO.
ATIVIDADE:
PARTES DO CORPO
DOIS JOGADORES SENTADOS FRENTE A
FRENTE. ENTRE ELES UMA BOLINHA OU OUTRO OBJETO QUALQUER. OUTRA PESSOA COMANDA O
JOGO FALANDO AS PARTES DO CORPO E OS JOGADORES DEVEM COLOCAR AS MÃOS ONDE FOI
FALADO. QUANDO A PESSOA FALAR ALGO QUE NÃO É PARTE DO CORPO OS JOGADORES TENTAM
PEGAR A BOLINHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. QUEM PEGAR PRIMEIRO VENCE. O JOGO SE
REPETE E SE REVEZA QUEM COMANDA O JOGO.
EXEMPLOS: CABEÇA, JOELHO, NARIZ,
CASA...CABELO, BOCA, PÉ, BOLA...
FORMA DE REGISTRO:
DESENHAR(NO CADERNO OU EM UMA FOLHA) O CORPO HUMANO ESCREVENDO E
SINALIZANDO SUAS PARTES.
DATA 06/05/2020 (4ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO:
(COMPLETAR)
E .M. “MIGUEL
LATANZIO”
1º ANO – A
PROFª VALÉRIA
____________________________________, 06 DE
MAIO DE 2020.
HOJE É _________________________________ -
FEIRA
NOME COMPLETO:
PAUTA
LÍNGUA PORTUGUESA
GEOGRAFIA
ARTE
1-ESCREVA AS
LETRAS DO ALFABETO :
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
2- REGISTRE AQUI
SOMENTE AS VOGAIS ___________________________________
3- LEITURA
DA MÚSICA: A CANOA
VIROU
A CANOA
VIROU
POIS DEIXARAM ELA
VIRAR
FOI POR CAUSA
DO(A) _____________
QUE NÃO SOUBE
REMAR
SE EU
FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE REMAR
EU TIRAVA O(A) __________________
DO FUNDO DO MAR
2- APÓS CANTAR , DESENHE UM PEIXINHO
AGORA ESCOLHA
O NOME DE
UM COLEGA DE
SALA E COMPLETE
A MÚSICA.
3- CIRCULE AS
PALAVRAS NA LETRA DA MÚSICA : CANOA-
PEIXINHO E MAR
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
1- ESCREVA O NOME
DO SEU AMIGO
PREFERIDO:__________________
2- AGORA, IMAGINE VOCÊ E
SEU AMIGO EM
SUA BRINCADEIRA PREFERIDA, FAÇA UM
DESENHO
A MINHA BRINCADEIRA
PREFERIDA É:
________________________________________.
DATA 06/05/2020 (4ª Feira) 1º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE:
CANTE
COM SUA FAMÍLIA MÚSICAS DE CANTIGA DE RODA E COM O INSTRUMENTO PRODUZIDO NA ATIVIDADE ANTERIOR, ACOMPANHAR FAZENDO
SOM, O ALUNO PODERÁ EXPERIMENTAR OUTROS OBJETOS QUE SERVIRÃO DE INSTRUMENTOS
MUSICAIS: FAZENDO UM RECO-RECO (RASPANDO ALGUM OBJETO SOBRE OUTRO), BATER SOBRE
UM TAMBOR OU SOBRE UMA CAIXA DE PAPELÃO, BALDE, LATA ETC, APROVEITE PARA
BATUCAR E BRINCAR CONHECENDO OS INSTRUMENTOS
DE PERCUSSÃO.
DATA 07/05/2020 (5ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
CABEÇALHO:
(COMPLETAR)
E .M. “MIGUEL
LATANZIO”
1º ANO – A
PROFª ______________________
MONTE MOR,
_____ DE
MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA- FEIRA
NOME COMPLETO:
PAUTA
MATEMÁTICA
CIÊNCIAS
1- PROBLEMINHA:
MINHA IRMÃ TINHA
3 BATONS VERMELHOS. ESSA
SEMANA ELA GANHOU
MAIS 6 BATONS
DE CORES DIFERENTES.
COM QUANTOS BATONS
ELA FICOU?
(DESENHE E RESOLVA
A OPERAÇÃO MATEMÁTICA)
+ ?
TINHA 3 .....
2- ESCREVA OS NUMERAIS DE 1 Á 30
NA
TABELA ACIMA PINTE DE AZUL O
NÚMERO CORRESPONDENTE A SUA IDADE
3- COMPLETE
: ANTECESSOR
E SUCESSOR
___ 5 ___ ___ 9 ___ ___ 7___ ___ 3
___
COMPONENTE
CURRICULAR:
CIÊNCIAS
FAÇA UM DESENHO
SOBRE A IMPORTÂNCIA
DA ÁGUA NA
HIGIENE DIÁRIA:
REGISTRE COM ESCRITA O QUE DESENHOU
FAÇA UMA FRASE
SOBRE O SEU
DESENHO:
_________________________________________________________________________
LISTE
ABAIXO, ONDE VOCÊ UTILIZA ÁGUA NA
SUA CASA
DATA 08/05/2020 (6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO: (COMPLETAR)
E .M. “____________________________________________________"
________ ANO – A
PROFª VALÉRIA
MONTE MOR, 08
DE _____________ DE _________________.
HOJE É SEXTA- FEIRA
NOME COMPLETO:
PAUTA
LÍNGUA PORTUGUESA
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA
COMPLETE O ALFABETO COM AS VOGAIS
B
|
C
|
D
|
F
|
G
|
H
|
|||
J
|
K
|
L
|
M
|
N
|
P
|
Q
|
R
|
|
S
|
T
|
V
|
W
|
X
|
Y
|
Z
|
____
|
TEXTO
– A BARATA DIZ QUE TEM
A BARATA
DIZ QUE TEM
SETE SAIA DE
FILÓ
É MENTIRA
DA BARATA ,ELA
TEM É UMA SÓ
A BARATA
DIZ QUE TEM
UM SAPATO DE FIVELA
É
MENTIRA DA BARATA,
O SAPATO É DA IRMÃ DELA
A
BARATA DIZ QUE
TEM UM ANEL DE FORMATURA
É
MENTIRA DA BARATA, ELA TEM É
CASCA DURA
A BARATA
DIZ QUE USA
UM PRODUTO DA
AVON
É
MENTIRA DA BARATA
,ELA USA DETEFON
1-CIRCULE
TODAS AS PALAVRAS
BARATA NO TEXTO
2- PESQUISE NO
TEXTO PALAVRAS COM
A LETRA E ESCREVA ABAIXO:
B _________________________________________________________
S________________________________________________________
3- FORME UMA
FRASE COM A PALAVRA BARATA
_______________________________________________________________________
COMPONENTE CURRICULAR: Inglês
ATIVIDADE:
1. DRAW YOUANDYOUR FAMILY. WRITE
THENAMES. ( DESENHE NO CADERNO/FOLHA) VOCÊ E SUA FAMÍLIA. ESCREVA
O NOME DE CADA UM).
DATA 08/05/2020 (6ª Feira) 1º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
LEIA OU CANTE
A MÚSICA “A COBRA” IMITANDO OS GESTOS. UM ADULTO EM FRENTE À CRIANÇA QUE VAI
DANDO OS COMANDOS DAS DIREÇÕES (FRENTE, ATRÁS, DIREITA, ESQUERDA).
A COBRA NÃO
TEM PÉ (BATE OS PÉS NO CHÃO)
A COBRA NÃO
TEM MÃO (BATE PALMAS)
COMO ELA SOBE
NO PEZINHO DE LIMÃO (IMITAR A SUBIDA COM AS MÃOS)
ELA DESCE
(AGACHA)
ELA SOBE
(LEVANTA)
ELA TEM O
CORPO MOLE (COLOCA AS MÃOS NA CINTURA E REQUEBRA)
“VAI DE
MANSINHO, VAI
VAI DE
MANSINHO, VAI
VAI DE
MANSINHO, VAI” (EM TODA ESSA PARTE SUBLINHADA, A CRIANÇA VAI PULANDO PARA FRENTE).
VARIAÇÃO:
REPETE A MÚSICA 4 VEZES, DE MODO QUE: PULEM PARA A FRENTE, PULEM PARA TRÁS,
PULEM PARA A DIREITA E PULEM PARA A ESQUERDA.
OBSERVAÇÃO: A
CRIANÇA AINDA ESTÁ SE DESENVOLVENDO QUANTO À LATERALIDADE, PRINCIPALMENTE SEU
LADO DIREITO E ESQUERDO. CONVERSAR E INDICAR OS DOIS LADOS.
FORMA
DE REGISTRO: FAZER DOIS DESENHOS NO CADERNO/FOLHA :(PODEM SER AS MESMAS
ILUSTRAÇÕES E EM RELAÇÃO À BRINCADEIRA). UM DESENHO COM A MÃO ESQUERDA E OUTRO
COM A MÃO DIREITA. COM QUAL MÃO VOCÊ SENTIU MAIS FACILIDADE? É A MÃO DIREITA OU
ESQUERDA? E SEUS FAMILIARES TEM MAIS FACILIDADE COM QUAL LADO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário