segunda-feira, 4 de maio de 2020

ATIVIDADE DA SEMANA 04/5 Á 08/5 - 3º ANO


 









DATA 04/05/2020 (2ª Feira)  3º ANO      

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA  PORTUGUESA 

* EM SEU CADERNO REALIZE O CABEÇALHO  ...

E.M.  MIGUEL  LATANZIO
MONTE MOR ,        DE   MAIO  DE 2020
NOME COMPLETO 
PROFESSORA  SILVIA  

PAUTA :
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
ARTE 



1)      LEIA A PARLENDA(RESPONDA NO CADERNO)

                                        MACACA  SOFIA

DEU MEIO DIA
MACACA SOFIA
PANELA NO FOGO
BARRIGA VAZIA 



2)      PINTE OS ESPAÇOS ENTRE AS PALAVRAS DA PARLENDA.

3)      CONTE QUANTAS PALAVRAS POSSUEM A PARLENDA:                    PALAVRAS.

4)      FAÇA A REESCRITA DA PARLENDA EM LETRA CURSIVA.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        


 COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

LIVRO NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES (MATEMÁTICA) NÚMEROS NATURAIS: UNIDADES E DEZENAS
PÁGINA 56 - EXERCÍCIOS 1 AO 3.




DATA 04/05/2020 (2ª Feira)3º ANO      

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE


ATIVIDADE: COM BASE NAS PAISAGENS ESTUDADAS FAÇA UM DESENHO/CADERNO/FOLHA) DE UMA PAISAGEM IMAGINÁRIA.




DATA 05/05/2020 (3ª Feira)  3º ANO      

* EM SEU CADERNO REALIZE O CABEÇALHO  ...

E.M.  MIGUEL  LATANZIO
MONTE MOR ,        DE   MAIO  DE 2020
NOME COMPLETO 
PROFESSORA  SILVIA  

PAUTA :
MATEMÁTICA 
HISTÓRIA
EDUCAÇÃO FÍSICA 

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA  


RESOLVA AS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO  EM SEU CADERNO

A)   413 +224=      B) 331 +142=       C) 628 +311=       D) 521 + 148=


E DE SUBTRAÇÃO.

A) 184 -123=             B) 245 -112=          C) 130 -21=         D) 121 - 8 =



LIVRO NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES (MATEMÁTICA) REALIZAR NO LIVRO NÚMEROS NATURAIS: UNIDADES E DEZENAS
PÁGINA 57, 58, 59, 60 E 61.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA  

LIVRO NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES (HISTÓRIA)  REALIZAR NO LIVRO-  COMO SE VIVIA ANTIGAMENTE.
REALIZAR AS ATIVIDADES   NO LIVRO  DAS PÁGINAS 130 E 131.

DATA 05/05/2020 (3ª Feira)   3º ANO      

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ORIENTAÇÕES AOS RESPONSÁVEIS: O MOMENTO DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROPICIA A UNIÃO E O FORTALECIMENTO DOS LAÇOS FAMILIARES. ENTÃO, APROVEITEM PARA REALIZAREM TODOS JUNTOS, NUM CLIMA DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO! USEM ROUPAS CONFORTÁVEIS, CALÇADO APROPRIADO E NÃO ESQUEÇAM DE SE HIDRATAR. IMPORTANTE OBSERVAR QUE A CRIANÇA ESTÁ EM PLENO DESENVOLVIMENTO E PRECISAMOS RESPEITAR O SEU RITMO.

ATIVIDADE:
PARTES DO CORPO
DOIS JOGADORES SENTADOS FRENTE A FRENTE. ENTRE ELES UMA BOLINHA OU OUTRO OBJETO QUALQUER. OUTRA PESSOA COMANDA O JOGO FALANDO AS PARTES DO CORPO E OS JOGADORES DEVEM COLOCAR AS MÃOS ONDE FOI FALADO. QUANDO A PESSOA FALAR ALGO QUE NÂO É PARTE DO CORPO OS JOGADORES TENTAM PEGAR A BOLINHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. QUEM PEGAR PRIMEIRO VENCE. O JOGO SE REPETE E SE REVEZA QUEM COMANDA O JOGO.
EXEMPLO: CABEÇA, JOELHO, NARIZ, CASA...  CABELO, BOCA, PÉ, BOLA...


FORMA DE REGISTRO: (CADERNO/FOLHA)  DESENHAR O CORPO HUMANO ESCREVENDO E SINALIZANDO SUAS PARTES.




DATA 06/05/2020 (4ª Feira)  3º ANO


COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA  PORTUGUESA 

 EM SEU CADERNO REALIZE O CABEÇALHO  ...

E.M.  MIGUEL  LATANZIO
MONTE MOR ,        DE   MAIO  DE 2020
NOME COMPLETO 
PROFESSORA  SILVIA  

PAUTA :
LÍNGUA  PORTUGUESA 
GEOGRAFIA
ARTE 


1)      LEIA O TEXTO ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES.(EM SEU CADERNO)

O FESTIM DOS COELHOS

LÉO TEM UMA GRANDE SURPRESA PARA SEUS IRMÃOS E IRMÃS:

-  VENHAM VER! DESCOBRI UMA CENOURA GIGANTE, PERTO DO RIO.

-  UMA CENOURA GIGANTE, ISSO NÃO SE ESPERA! HOP, HOP,HOP!

LÉO E SEU IRMÃOS COELHOS CORREM RÁPIDO PARA VER O GIGANTESCO LEGUME COR DE LARANJA...
-  MAS ESSA AGORA! - EXCLAMAM OS COELHOS - NUNCA CHEGAREMOS À PONTA! CROC! CROC! DEVORAM EM TODOS OS SENTIDOS...
OS COELHOS ESTÃO COM OS DENTES CANSADOS, A BARRIGA REDONDA, MAS JÁ NÃO HÁ CENOURA! APENAS UM GRANDE BURACO NA TERRA... DE REPENTE, SURGE A CABECINHA DE BIGLETE.
-  OH, OBRIGADA, OBRIGADA! - REPETE A TOUPEIRA - ENFIM, TENHO LUZ EM CASA. ESSA CENOURA GIGANTE TAPAVA A ENTRADA DAS MINHAS GALERIAS! E MINHAS VELHAS PATAS NÃO PODEM MAIS CAVAR...
POBRE BIGLETE, FALA SOZINHA! POR MAIS QUE OS COELHOS TENHAM GRANDES ORELHAS, NÃO ESCUTAM MAIS NADA! DORMEM, COM A BARRIGA BEM CHEIA...

2)  QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
___________________________________________________________



3)  QUAL A GRANDE SURPRESA QUE LÉO TEM PARA SEUS IRMÃOS E IRMÃS?








4)  QUANDO CHEGAM AO LADO DA CENOURA GIGANTE, O QUE OS COELHINHOS FAZEM?







5)  AO ACABAREM COM A CENOURA O QUE OS COELHOS VEEM NO BURACO NA TERRA?







6)  POR QUE BIGLETE DIZ QUE ENFIM TEM LUZ EM CASA?







7)  COMO OS COELHOS FORAM DORMIR?





8)   ESCOLHA UMA PALAVRA DO TEXTO E FORME UMA FRASE.

                                                                                                                                                                          





COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA 

LIVRO NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES (GEOGRAFIA)  (REALIZAR  NO LIVRO  )DIFERENTES PAISAGENS DO MUNICÍPIO
PÁGINA 148 E 149, QUESTÕES 1 AO 6.


DATA 06/05/2020 (4ª Feira)  3º ANO      

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

ATIVIDADE: DESENHE(CADERNO/FOLHA) A SUA CASA EM DIFERENTES PONTOS DE VISTA NO CADERNO DE ARTE.
- DE FRENTE
- DE LADO
- DE TRÁS
- DE CIMA

PONTO DE VISTA – É O LUGAR A PARTIR DO QUAL VOCÊ OBSERVA A PAISAGEM OU IMAGINA O QUE ESTÁ DESENHANDO.



DATA 07/05/2020 (5ª Feira)  3º ANO      



COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA  

 EM SEU CADERNO REALIZE O CABEÇALHO  ...

E.M.  MIGUEL  LATANZIO
MONTE MOR ,        DE   MAIO  DE 2020
NOME COMPLETO 
PROFESSORA  SILVIA  

PAUTA :
MATEMÁTICA
CIÊNCIAS 




COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA 

ATIVIDADE: RESOLVA AS SITUAÇÕES – PROBLEMAS. (NO CADERNO)
1)      JOANA TEM 255 REAIS E VAI GANHAR 163 REAIS DA SUA MÃE. COM QUANTOS REAIS JOANA VAI FICAR?





RESPOSTA:                                                                                                                           


2)      UMA ESCOLA TEM 359 MENINAS E 377 MENINOS. QUANTAS CRIANÇAS HÁ NESSA ESCOLA?




RESPOSTA:                                                                                                                           

3)      NO ÁLBUM DE RICARDO HÁ LUGAR PARA 296 FIGURAS. ELE JÁ COLOCOU 176 FIGURINHAS. QUANTAS FIGURINHAS RICARDO AINDA PODE COLOCAR NO ÁLBUM?




RESPOSTA:                                                                                                                           

4)      GABRIELA TEM 25 ANOS E GUSTAVO TEM 13. QUANTOS ANOS GABRIELA TEM A MAIS QUE GUSTAVO?




RESPOSTA:                                                                                        

5)      PEDRO TINHA 646 BOLINHAS DE GUDE E GANHOU 263. QUANTAS BOLINHAS DE GUDE PEDRO TEM AGORA?




RESPOSTA:                                                                                                                           



COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS  

LIVRO NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES  REALIZAR NO LIVRO -  (CIÊNCIAS) INSTRUMENTOS ASTRONÔMICOS
PÁGINAS 106, 107 E 108, EXERCÍCIOS 1 AO 6.





DATA 0805/2020 (6ª Feira)  3º ANO      


COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA  PORTUGUESA 
 EM SEU CADERNO REALIZE O CABEÇALHO  ...

E.M.  MIGUEL  LATANZIO
MONTE MOR ,        DE   MAIO  DE 2020
NOME COMPLETO 
PROFESSORA  SILVIA  

PAUTA :
LÍNGUA PORTUGUESA
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA 




LEIA O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES(EM SEU CADERNO)


A  CIGARRA  E A  FORMIGA

          A CIGARRA PASSOU TODO O VERÃO CANTANDO, ENQUANTO   A FORMIGA JUNTAVA SEUS GRÃOS.
            QUANDO CHEGOU O INVERNO A CIGARRA VEIO A CASA DA FORMIGA   PARA  PEDIR QUE LHE DESSE O QUE COMER .
           E O QUE VOCÊ FEZ TODO O VERÃO ?  __ DISSE A FORMIGA .
           DURANTE O VERÃO , EU CANTEI . __ DISSE  A CIGARRA .
           MUITO BEM, POIS ENTÃO  AGORA  DANCE ! 
FÁBULAS DE ESOPO 
ADAPTAÇÃO RUTH ROCHA.MELHORAMENTOS 



1)   QUAL É O TÍTULO DA HISTÓRIA?
_________________________________________________________________



2)  
QUEM É O AUTOR DO TEXTO?
                                                                                                                     

3)        QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?                                                                     

4)        ESCREVA TRÊS PALAVRAS COM A PRIMEIRA SÍLABA DA PALAVRA:  FORMIGA

_________________________________________________
  

5)   COMPLETE O ALFABETO COM AS LETRAS QUE ESTÃO FALTANDO:


A B C __E F __H I J     L     N O P Q R S___ U V W X Y    



6- DESENHE OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA E REGISTRE O NOME AO LADO















7)  COLOQUE AS PALAVRAS EM ORDEM ALFABÉTICA:

FORMIGA – VERÃO – CIGARRA – ALIMENTO – TRABALHO – CASA - AMIZADE


                                                                                                                                                                

8)   ESCREVA  PALAVRAS COM    NH.

________________________________________________________




9)  COLOQUE QUANTAS SÍLABAS E LETRAS TÊM AS PALAVRAS ABAIXO:

PALAVRA
LETRAS
SÍLABAS
CASA


INVERNO





DATA 08/05/2020(6ª Feira)                                                       3º ANO      


COMPONENTE CURRICULAR:  INGLÊS


ATIVIDADE: PRESTE ATENÇÃO NO VOCABULÁRIO ABAIXO
PENCIL = LÁPISSHARPNER = APONTADOR
THREE = TRÊSERASER = BORRACHA
CAR= CARRO RULER = RÉGUA
TWO = DOISHOUSE = CASA
PEN = CANETASCHOOL = ESCOLA

1. DRAW THE SCHOOL MATERIAL SFROMTHE VOCABULARY ABOVE. ( DESENHE NO CADERNO/FOLHA)OS MATERIAIS ESCOLARES DO VOCABULÁRIO ACIMA.















































DATA 08/05/2020 (6ª FEIRA)   3º ANO      

COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE:
LEIA OU CANTE A MÚSICA “A COBRA” IMITANDO OS GESTOS. UM ADULTO EM FRENTE À CRIANÇA QUE VAI DANDO OS COMANDOS DAS DIREÇÕES (FRENTE, ATRÁS, DIREITA, ESQUERDA).

A COBRA NÃO TEM PÉ (BATE OS PÉS NO CHÃO)
A COBRA NÃO TEM MÃO (BATE PALMAS)
COMO ELA SOBE NO PEZINHO DE LIMÃO (IMITAR A SUBIDA COM AS MÃOS)
ELA DESCE (AGACHA)
ELA SOBE (LEVANTA)
ELA TEM O CORPO MOLE (COLOCA AS MÃOS NA CINTURA E REQUEBRA)
“VAI DE MANSINHO, VAI
VAI DE MANSINHO, VAI
VAI DE MANSINHO, VAI” (EM TODA ESSA PARTE SUBLINHADA, A CRIANÇA VAI PULANDO PARA FRENTE).
VARIAÇÃO: REPETE A MÚSICA 4 VEZES, DE MODO QUE: PULEM PARA A FRENTE, PULEM PARA TRÁS, PULEM PARA A DIREITA E PULEM PARA A ESQUERDA.
OBSERVAÇÃO: A CRIANÇA AINDA ESTÁ SE DESENVOLVENDO QUANTO À LATERALIDADE, PRINCIPALMENTE SEU LADO DIREITO E ESQUERDO. CONVERSAR E INDICAR OS DOIS LADOS.
Sugere-se o link da brincadeira: https://www.youtube.com/watch?v=aGclbx6gxvE



FORMA DE REGISTRO(CADERNO/FOLHA) FAZER DOIS DESENHOS (PODEM SER AS MESMAS ILUSTRAÇÕES E EM RELAÇÃO À BRINCADEIRA). UM DESENHO COM A MÃO ESQUERDA E OUTRO COM A MÃO DIREITA. COM QUAL MÃO VOCÊ SENTIU MAIS FACILIDADE? É A MÃO DIREITA OU ESQUERDA? E SEUS FAMILIARES TEM MAIS FACILIDADE COM QUAL LADO?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º ANO - ATIVIDADES DA SEMANA - 07/02 Á 11/02

5º ANO - ATIVIDADES DA SEMANA - 07/02  Á 11/02 CLIQUE AQUI