DATA 04/05/2020 (2ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
* EM SEU CADERNO REALIZE O CABEÇALHO ...
E.M. MIGUEL LATANZIO
MONTE MOR , DE MAIO DE 2020
NOME COMPLETO
PROFESSORA SILVIA
PAUTA :
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
ARTE
1)
LEIA A PARLENDA(RESPONDA NO CADERNO)
DEU MEIO DIA
MACACA SOFIA
PANELA NO FOGO
BARRIGA VAZIA
2)
PINTE OS ESPAÇOS ENTRE AS PALAVRAS DA PARLENDA.
3)
CONTE QUANTAS PALAVRAS POSSUEM A PARLENDA: PALAVRAS.
4) FAÇA A REESCRITA DA
PARLENDA EM LETRA CURSIVA.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
LIVRO
NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES (MATEMÁTICA) NÚMEROS NATURAIS: UNIDADES E
DEZENAS
PÁGINA 56 - EXERCÍCIOS 1 AO 3.
DATA 04/05/2020 (2ª Feira)3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
DATA 05/05/2020 (3ª Feira) 3º ANO
* EM SEU CADERNO REALIZE O CABEÇALHO ...
E.M. MIGUEL LATANZIO
MONTE MOR , DE MAIO DE 2020
NOME COMPLETO
PROFESSORA SILVIA
PAUTA :
MATEMÁTICA
HISTÓRIA
EDUCAÇÃO FÍSICA
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
RESOLVA AS OPERAÇÕES
DE ADIÇÃO EM SEU CADERNO
A)


413 +224= B) 331 +142= C) 628 +311= D) 521
+ 148=



E DE SUBTRAÇÃO.



LIVRO
NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES (MATEMÁTICA) REALIZAR NO LIVRO NÚMEROS NATURAIS: UNIDADES E
DEZENAS
PÁGINA 57, 58, 59,
60 E 61.
COMPONENTE
CURRICULAR: HISTÓRIA
LIVRO
NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES (HISTÓRIA) REALIZAR NO LIVRO- COMO SE VIVIA ANTIGAMENTE.
REALIZAR AS
ATIVIDADES NO LIVRO DAS PÁGINAS 130 E 131.
DATA 05/05/2020 (3ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ORIENTAÇÕES AOS
RESPONSÁVEIS: O MOMENTO DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE
EDUCAÇÃO FÍSICA PROPICIA A UNIÃO E O FORTALECIMENTO DOS LAÇOS FAMILIARES.
ENTÃO, APROVEITEM PARA REALIZAREM TODOS JUNTOS, NUM CLIMA DE ALEGRIA E
DESCONTRAÇÃO! USEM ROUPAS CONFORTÁVEIS, CALÇADO APROPRIADO E NÃO ESQUEÇAM DE SE
HIDRATAR. IMPORTANTE OBSERVAR QUE A CRIANÇA ESTÁ EM PLENO DESENVOLVIMENTO E
PRECISAMOS RESPEITAR O SEU RITMO.
ATIVIDADE:
PARTES DO CORPO
DOIS
JOGADORES SENTADOS FRENTE A FRENTE. ENTRE ELES UMA BOLINHA OU OUTRO OBJETO
QUALQUER. OUTRA PESSOA COMANDA O JOGO FALANDO AS PARTES DO CORPO E OS JOGADORES
DEVEM COLOCAR AS MÃOS ONDE FOI FALADO. QUANDO A PESSOA FALAR ALGO QUE NÂO É
PARTE DO CORPO OS JOGADORES TENTAM PEGAR A BOLINHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. QUEM
PEGAR PRIMEIRO VENCE. O JOGO SE REPETE E SE REVEZA QUEM COMANDA O JOGO.
EXEMPLO:
CABEÇA, JOELHO, NARIZ, CASA... CABELO,
BOCA, PÉ, BOLA...
FORMA
DE REGISTRO:
(CADERNO/FOLHA) DESENHAR O CORPO HUMANO
ESCREVENDO E SINALIZANDO SUAS PARTES.
DATA 06/05/2020 (4ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA
EM SEU CADERNO REALIZE O CABEÇALHO ...
E.M. MIGUEL LATANZIO
MONTE MOR , DE MAIO DE 2020
NOME COMPLETO
PROFESSORA SILVIA
PAUTA :
LÍNGUA PORTUGUESA
GEOGRAFIA
ARTE
1)
LEIA O TEXTO ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES.(EM SEU CADERNO)
O FESTIM DOS COELHOS
LÉO TEM UMA GRANDE SURPRESA PARA SEUS IRMÃOS E IRMÃS:
- VENHAM VER! DESCOBRI UMA
CENOURA GIGANTE, PERTO DO RIO.
- UMA CENOURA GIGANTE, ISSO
NÃO SE ESPERA! HOP, HOP,HOP!
LÉO E SEU IRMÃOS
COELHOS CORREM RÁPIDO PARA VER O GIGANTESCO LEGUME COR DE LARANJA...
- MAS ESSA AGORA! - EXCLAMAM
OS COELHOS - NUNCA CHEGAREMOS À PONTA! CROC! CROC! DEVORAM EM TODOS
OS SENTIDOS...
OS COELHOS ESTÃO COM OS
DENTES CANSADOS, A BARRIGA REDONDA, MAS JÁ NÃO HÁ CENOURA! APENAS UM GRANDE
BURACO NA TERRA... DE REPENTE, SURGE A CABECINHA DE BIGLETE.
- OH, OBRIGADA, OBRIGADA! -
REPETE A TOUPEIRA - ENFIM, TENHO LUZ EM CASA. ESSA CENOURA GIGANTE TAPAVA A
ENTRADA DAS MINHAS GALERIAS! E MINHAS VELHAS PATAS NÃO PODEM MAIS CAVAR...
POBRE
BIGLETE, FALA SOZINHA! POR MAIS QUE OS COELHOS TENHAM GRANDES ORELHAS, NÃO
ESCUTAM MAIS NADA! DORMEM, COM A BARRIGA BEM CHEIA...
2) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
___________________________________________________________
![]() |
3) QUAL A GRANDE SURPRESA QUE
LÉO TEM PARA SEUS IRMÃOS E IRMÃS?
![]() |
![]() |
4)
QUANDO CHEGAM AO LADO DA CENOURA GIGANTE, O QUE OS
COELHINHOS FAZEM?
![]() |
![]() |
5)
AO ACABAREM COM A CENOURA O QUE OS COELHOS VEEM NO
BURACO NA TERRA?
![]() |
![]() |
6)
POR QUE BIGLETE DIZ QUE ENFIM TEM LUZ EM CASA?
![]() |
![]() |
7)
COMO OS COELHOS FORAM DORMIR?
![]() |
8)
ESCOLHA UMA PALAVRA DO TEXTO E FORME UMA FRASE.
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
LIVRO
NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES (GEOGRAFIA) (REALIZAR NO LIVRO )DIFERENTES PAISAGENS DO MUNICÍPIO
PÁGINA 148 E 149, QUESTÕES 1 AO 6.
DATA 06/05/2020 (4ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE:
DESENHE(CADERNO/FOLHA) A SUA CASA EM DIFERENTES PONTOS DE VISTA NO CADERNO DE ARTE.
- DE FRENTE
- DE LADO
- DE TRÁS
- DE CIMA
PONTO
DE VISTA – É O LUGAR A PARTIR DO QUAL VOCÊ OBSERVA A PAISAGEM OU IMAGINA O QUE
ESTÁ DESENHANDO.
DATA 07/05/2020 (5ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
E.M. MIGUEL LATANZIO
MONTE MOR , DE MAIO DE 2020
NOME COMPLETO
PROFESSORA SILVIA
PAUTA :
MATEMÁTICA
CIÊNCIAS
COMPONENTE
CURRICULAR: MATEMÁTICA
ATIVIDADE: RESOLVA AS SITUAÇÕES –
PROBLEMAS. (NO CADERNO)
1)
JOANA TEM 255 REAIS E VAI GANHAR
163 REAIS DA SUA MÃE. COM QUANTOS REAIS JOANA VAI FICAR?
RESPOSTA:
2)
UMA ESCOLA
TEM 359 MENINAS E 377 MENINOS. QUANTAS CRIANÇAS HÁ NESSA ESCOLA?
RESPOSTA:
3)
NO ÁLBUM DE RICARDO HÁ LUGAR PARA
296 FIGURAS. ELE JÁ COLOCOU 176 FIGURINHAS. QUANTAS FIGURINHAS RICARDO AINDA
PODE COLOCAR NO ÁLBUM?
RESPOSTA:
4)
GABRIELA TEM 25 ANOS E GUSTAVO TEM
13. QUANTOS ANOS GABRIELA TEM A MAIS QUE GUSTAVO?
RESPOSTA:
5)
PEDRO TINHA 646 BOLINHAS DE GUDE E
GANHOU 263. QUANTAS BOLINHAS DE GUDE PEDRO TEM AGORA?
RESPOSTA:
COMPONENTE
CURRICULAR: CIÊNCIAS
LIVRO
NAME – ATIVIDADES COMPLEMENTARES REALIZAR NO LIVRO - (CIÊNCIAS) INSTRUMENTOS ASTRONÔMICOS
PÁGINAS 106, 107 E 108, EXERCÍCIOS 1 AO 6.
DATA 0805/2020 (6ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA
PORTUGUESA
EM SEU CADERNO REALIZE O CABEÇALHO ...
E.M. MIGUEL LATANZIO
MONTE MOR , DE MAIO DE 2020
NOME COMPLETO
PROFESSORA SILVIA
PAUTA :
LÍNGUA PORTUGUESA
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA
LEIA O TEXTO E
RESPONDA AS QUESTÕES(EM SEU CADERNO)
A CIGARRA
E A FORMIGA
A CIGARRA
PASSOU TODO O VERÃO CANTANDO, ENQUANTO A
FORMIGA JUNTAVA SEUS GRÃOS.
QUANDO
CHEGOU O INVERNO A CIGARRA VEIO A CASA DA FORMIGA PARA
PEDIR QUE LHE DESSE O QUE COMER .
E O
QUE VOCÊ FEZ TODO O VERÃO ? __ DISSE A
FORMIGA .
DURANTE
O VERÃO , EU CANTEI . __ DISSE A CIGARRA
.
MUITO
BEM, POIS ENTÃO AGORA DANCE !
FÁBULAS DE ESOPO
ADAPTAÇÃO RUTH ROCHA.MELHORAMENTOS
1) QUAL É O TÍTULO
DA HISTÓRIA?
_________________________________________________________________
![]() |
2) QUEM É O AUTOR DO TEXTO?
3)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
4)
ESCREVA TRÊS PALAVRAS COM A PRIMEIRA SÍLABA DA
PALAVRA: FORMIGA
![]() |
5) COMPLETE O ALFABETO
COM AS LETRAS QUE ESTÃO FALTANDO:
A B C __E F __H I J L N O P Q R S___ U V W X Y
6- DESENHE OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA E REGISTRE O NOME AO LADO
7) COLOQUE AS PALAVRAS
EM ORDEM ALFABÉTICA:
FORMIGA – VERÃO – CIGARRA – ALIMENTO – TRABALHO – CASA - AMIZADE
8) ESCREVA 5 PALAVRAS COM NH.
________________________________________________________
________________________________________________________
9) COLOQUE QUANTAS
SÍLABAS E LETRAS TÊM AS PALAVRAS ABAIXO:
PALAVRA
|
LETRAS
|
SÍLABAS
|
CASA
|
||
INVERNO
|
DATA 08/05/2020(6ª Feira) 3º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: INGLÊS
ATIVIDADE:
PRESTE ATENÇÃO NO VOCABULÁRIO ABAIXO
PENCIL
= LÁPISSHARPNER = APONTADOR
THREE =
TRÊSERASER = BORRACHA
CAR= CARRO RULER = RÉGUA
TWO = DOISHOUSE = CASA
PEN = CANETASCHOOL = ESCOLA
1. DRAW THE SCHOOL MATERIAL SFROMTHE VOCABULARY ABOVE. ( DESENHE NO CADERNO/FOLHA)OS MATERIAIS
ESCOLARES DO VOCABULÁRIO ACIMA.
|
DATA 08/05/2020 (6ª FEIRA) 3º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE:
LEIA OU CANTE A MÚSICA “A COBRA” IMITANDO OS GESTOS.
UM ADULTO EM FRENTE À CRIANÇA QUE VAI DANDO OS COMANDOS DAS DIREÇÕES (FRENTE,
ATRÁS, DIREITA, ESQUERDA).
A COBRA NÃO TEM PÉ (BATE OS PÉS NO CHÃO)
A COBRA NÃO TEM MÃO (BATE PALMAS)
COMO ELA SOBE NO PEZINHO DE LIMÃO (IMITAR A SUBIDA
COM AS MÃOS)
ELA DESCE (AGACHA)
ELA SOBE (LEVANTA)
ELA TEM O CORPO MOLE (COLOCA AS MÃOS NA CINTURA E
REQUEBRA)
“VAI DE MANSINHO, VAI
VAI DE MANSINHO, VAI
VAI DE MANSINHO,
VAI” (EM TODA ESSA PARTE SUBLINHADA, A CRIANÇA VAI
PULANDO PARA FRENTE).
VARIAÇÃO: REPETE A
MÚSICA 4 VEZES, DE MODO QUE: PULEM PARA A FRENTE, PULEM PARA TRÁS, PULEM PARA A
DIREITA E PULEM PARA A ESQUERDA.
OBSERVAÇÃO: A
CRIANÇA AINDA ESTÁ SE DESENVOLVENDO QUANTO À LATERALIDADE, PRINCIPALMENTE SEU
LADO DIREITO E ESQUERDO. CONVERSAR E INDICAR OS DOIS LADOS.
FORMA DE REGISTRO(CADERNO/FOLHA) FAZER DOIS DESENHOS (PODEM SER AS MESMAS ILUSTRAÇÕES E EM RELAÇÃO À
BRINCADEIRA). UM DESENHO COM A MÃO ESQUERDA E OUTRO COM A MÃO DIREITA. COM QUAL
MÃO VOCÊ SENTIU MAIS FACILIDADE? É A MÃO DIREITA OU ESQUERDA? E SEUS FAMILIARES
TEM MAIS FACILIDADE COM QUAL LADO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário