CABEÇALHO(REALIZE E SEU CADERNO)
E.M “MIGUEL LATANZIO”
MONTE MOR, 04 DE MAIO DE 2020.
PAUTA:
·
LEITURA
INDIVIDUAL:
·
LÍNGUA PORTUGUESA:
·
PRODUÇÃO DE TEXTO:
·
MATEMÁTICA.
·
ARTE
COMPONENTE CURRICULAR:
LÍNGUA
PORTUGUESA
1º - LEITURA
INDIVIDUAL: RELEIA O TEXTO QUE JÁ TRABALHADO EM
SALA DE AULA. “UM MENINO E UMA MENINA” NO
LIVRO NAME NA PÁGINA 34 – LÍNGUA PORTUGUESA.
NO LIVRO
DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 10 E 11.
PRODUÇÃO DE TEXTO (REALIZE EM SEU CADERNO)
TEMA:
“COMO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS AFETOU
MINHA VIDA E DE MINHA FAMÍLIA”.
COMPONENTE
CURRICULAR:MATEMÁTICA
1 – RESPONDA:
a A- NA CIDADE EM QUE
BIANCA MORA, HÁ UM TOTAL DE CINCO MIL, SEISCENTOS E NOVENTA E TRÊS HABITANTES.
ESCREVA EM ALGORITMO O NÚMERO QUE INDICA A POPULAÇÃO DESSA CIDADE.
______________________________________________________________________
b B- RICARDO COMPROU
VINTE DEZENAS DE OVOS, QUANTAS UNIDADES ELE COMPROU?
_______________________________________________________________________
c C- ANA PAULA COMPROU 70 DEZENAS DE BOMBONS,
QUANTAS UNIDADES DE BOMBONS ELA COMPROU?
_________________________________________________________________________
2 – RESOLVA AS ADIÇÕES (ARME E EFETUE)
A- 146 + 325=
B- 214 + 198 =
C- 328 + 984 =
D-1256 + 987 =
3 – COMPLETE CORRETAMENTE COM O
ANTECESSOR E SUCESSOR NUMÉRICO
a)
___________1549___________
b) ______________234_____________
c)___________789____________ d)___________5673___________
e)
__________ 970_____________
f) _____________1000_____________
g)
__________899______________
h-____________2999____________
DATA
04/05/2020 (2ª Feira) 4º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: MONUMENTOS SÃO CONSTRUÍDOS COM OBJETIVO DE COMEMORAR OU HOMENAGEAR
ACONTECIMENTOS OU PERSONAGENS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DE ALGUM LUGAR OU POVO,
OS MONUMENTOS PERMITEM PRESERVAR A MEMÓRIA, AS LEMBRANÇAS E AS RECORDAÇÕES DA
VIDA, DA CIDADE E DAS PESSOAS.
CONVERSE COM SUA
FAMÍLIA SOBRE O DISTRITO FEDERAL CONHECIDO PELO NOME DE BRASÍLIA, QUE COMPLETOU 60 ANOS AGORA NO DIA 21 DE ABRIL E
ESCREVA NO CADERNO/FOLHA SOBRE O QUE APRENDEU.
DATA 05/05/2020 (3ª Feira) – 4º ANO
CABEÇALHO(REALIZE
EM SEU CADERNO)
PAUTA:
·
MATEMÁTICA.
·
HISTÓRIA.
·
EDUCAÇÃO FÍSICA.
COMPONENTE CURRICULAR:MATEMÁTICA
1 – RESOLVAS
AS SITUAÇÕES PROBLEMAS NO CADERNO.
A- EM UMA CIDADE HÁ QUATRO ESCOLAS, A PRIMEIRA
TEM 170 ALUNOS, A SEGUNDA 354 ALUNOS, A TERCEIRA 432 ALUNOS E A QUARTA 257
ALUNOS. QUANTOS ALUNOS HÁ AO TODO NESSA CIDADE?
B -UM SUPERMERCADO HÁ OITO PRATELEIRAS COM 320
PRODUTOS CADA UMA, QUANTOS PRODUTOS HÁ AO TODO NESSE SUPERMERCADO?
C- GABRIEL TEM 26 PARES DE MEIAS EM SUA GAVETA,
DESSES 26 PARES 9 ESTÃO FURADOS, QUANTOS ESTÃO EM BOM ESTADO?
d D- UM ÔNIBUS CARREGAVA 42 PASSAGEIROS NA PRIMEIRA
PARADA SUBIRAM 18 PASSAGEIROS, NA SEGUNDA PARADA DESCERAM 23, QUANTOS
PASSAGEIROS FICARAM NO ÔNIBUS?
2 – RESOLVA
AS ATIVIDADES DO LIVRO DE ATIVIDADES
COMPLEMENTARES NAS PÁGINAS 48 E 49.
Ao
contrário do que sempre pensamos e do que os livros didáticos contavam,
os portugueses não foram
os primeiros povoadores do Brasil, pois
havia habitantes nativos aqui antes da chegada dos europeus. Esses habitantes
nativos e suas comunidades foram chamados pelos europeus de indígenas, fazendo referência às Índias, local ao
qual os portugueses acreditavam ter chegado.
Os índios, habitantes das comunidades indígenas, até o ano de 1500, momento
dos primeiros contatos com os europeus, possuíam mil e quatrocentos povos,
aproximando-se de um quantitativo de 3 a 5 milhões de indígenas.
As comunidades indígenas possuíam
e ainda possuem características diferentes, começando pela língua: existiam e
ainda existem vários troncos linguísticos, como o Tupi ou Macro-Tupi, Macro-Jê
e Aruak.
Os povos indígenas eram divididos em
nômades e seminômades: eles se deslocavam constantemente de uma região para
outra até o esgotamento dos recursos vegetais e animais disponíveis, ou seja,
deslocavam-se à procura da pesca, da caça e do pequeno plantio para a
sobrevivência.
Atualmente, segundo pesquisas do órgão do
governo, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 734.131
pessoas se declaram como indígenas, mas, segundo a FUNAI (Fundação Nacional do
Índio), se considerarmos como índios somente as pessoas que habitam as reservas
indígenas, o número do IBGE reduziria para 358 mil indígenas, com a sua grande
maioria concentrada nas regiões do Nordeste, Amazonas e Centro-Oeste.
Muitos dos hábitos, costumes, alimentação e crenças da sociedade brasileira são herança direta dos povos indígenas, como, por exemplo: o hábito de andar descalço, o costume de dormir em rede, o hábito da pesca e caça, alimentação à base de mandioca, farinha, polvilho, beiju, além das crenças na eficácia das plantas como alternativa para cura de doenças.
Muitos dos hábitos, costumes, alimentação e crenças da sociedade brasileira são herança direta dos povos indígenas, como, por exemplo: o hábito de andar descalço, o costume de dormir em rede, o hábito da pesca e caça, alimentação à base de mandioca, farinha, polvilho, beiju, além das crenças na eficácia das plantas como alternativa para cura de doenças.
2 – RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR NO CADERNO.
a) QUEM FORAM OS
PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL?
b) PORQUE OS
ÍNDIOS RECEBERAM ESSE NOME DOS PORTUGUESES?
c) QUAIS
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DIFERENTES OS INDÍGENAS APRESENTAM ATÉ HOJE?
d) COMO ERAM
DIVIDIDOS OS POVOS INDÍGENAS E POR QUÊ?
e) ATUALMENTE QUANTAS
PESSOAS NO BRASIL SE DECLARAM INDÍGENAS?
f) SEGUNDO O IBGE
QUANTOS ÍNDIOS HABITAM EM RESERVAS INDÍGENAS?
g) QUAIS REGIÕES DO BRASIL HÁ MAIS CONCENTRAÇÃO DE POVOS INDÍGENAS?
h) QUAIS HÁBITOS
E COSTUMES ADQUIRIMOS DOS POVOS INDÍGENAS?
i) O QUE VOCÊ
ACHA MAIS INTERESSANTE NA CULTURA INDÍGENA E SEUS COSTUMES?
DATA 05/05/2020
(3ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: Educação Física
ORIENTAÇÕES AOS
RESPONSÁVEIS: O MOMENTO DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE
EDUCAÇÃO FÍSICA PROPICIA A UNIÃO E O FORTALECIMENTO DOS LAÇOS FAMILIARES.
ENTÃO, APROVEITEM PARA REALIZAREM TODOS JUNTOS, NUM CLIMA DE ALEGRIA E
DESCONTRAÇÃO! USEM ROUPAS CONFORTÁVEIS, CALÇADO APROPRIADO E NÃO ESQUEÇAM DE SE
HIDRATAR. IMPORTANTE OBSERVAR QUE A CRIANÇA ESTÁ EM PLENO DESENVOLVIMENTO E
PRECISAMOS RESPEITAR O SEU RITMO.
ATIVIDADE:
PARTES DO CORPO
DOIS
JOGADORES SENTADOS FRENTE A FRENTE. ENTRE ELES UMA BOLINHA OU OUTRO OBJETO
QUALQUER. OUTRA PESSOA COMANDA O JOGO FALANDO AS PARTES DO CORPO E OS JOGADORES
DEVEM COLOCAR AS MÃOS ONDE FOI FALADO. QUANDO A PESSOA FALAR ALGO QUE NÂO É
PARTE DO CORPO OS JOGADORES TENTAM PEGAR A BOLINHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. QUEM
PEGAR PRIMEIRO VENCE. O JOGO SE REPETE E SE REVEZA QUEM COMANDA O JOGO.
EXEMPLO:
CABEÇA, JOELHO, NARIZ, CASA... CABELO,
BOCA, PÉ, BOLA...
FORMA
DE REGISTRO: DESENHAR(CADERNO/FOLHA)
O CORPO HUMANO ESCREVENDO E SINALIZANDO SUAS PARTES.
DATA 06/05/2020 (4ª Feira) – 4º ANO
CABEÇALHO(REALIZE
EM SEU CADERNO)
PAUTA:
·
LEITURA
INDIVIDUAL.
·
LÍNGUA
PORTUGUESA.
·
GEOGRAFIA.
·
ARTE.
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA.
2º RESPONDA
AS QUESTÕES NO CADERNO DE CLASSE.
a A-QUAL O GÊNERO TEXTUAL?
b B-PORQUE CALVIN CHAMAVA SUA MÃE, GRITANDO PELA
PORTA DE ENTRADA?
c C- O QUE A MÃE DISSE A ELE?
) D- O QUE HAVIA ACONTECIDO COM CALVIN?
e E-QUAL FOI A REAÇÃO DA MÃE QUANDO ELE CHEGOU
PERTO DELA E CONTOU?
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA.
COMO JÁ APRENDEMOS ADJETIVOS SÃO CARACTERÍSTICAS QUE ATRIBUEM QUALIDADES
A OBJETOS, PESSOAS, COISAS E ANIMAIS.
3º EM SEU CADERNO ATRIBUA
3 CARACTERÍSTICAS OU ADJETIVOS AS
SEGUINTE PALAVRAS RELACIONADAS A TIRINHA. SEGUINDO O EXEMPLO.
EX.: a) PORTA: GRANDE, LARGA, ESPAÇOSA.
b) ABAJUR:
c) MENINO:
d) SALA:
e) SALA:
f) COCÔ.
g) MÃE.
h) SOFÁ.
4º - NO
CADERNO REESCREVA AS PALAVRAS , SEPARE CORRETAMENTE AS SÍLABAS E CLASSIFIQUE-AS
(MONOSSÍLABA,DISSÍLABA,TRISSÍLABA OU
POLISSÍLABA)
a) TIRINHA.
b) HISTÓRIA.
c) CALVIN.
d) ESTRELADO.
e) QUADRO.
f) CACHORRO.
g) JANELA.
COMPONENTE
CURRICULAR: GEOGRAFIA
1º OBSERVE A ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES.
O BRASIL É UM PAÍS DIVIDIDO EM DIFERENTES
REGIÕES, CONFORME O MAPA ACIMA E SUAS CORES DISTINTAS.
RESPONDA(EM SEU CADERNO)
a) QUANTAS REGIÕES TEM O BRASIL?
____________________________________________________________________________
b) QUAIS OS NOMES DESSAS REGIÕES?
____________________________________________________________________________
c) OBSERVANDO O MAPA, QUAL A REGIÃO COM MAIOR
ÁREA TERRITORIAL?
___________________________________________________________________________
d) OBSERVANDO O MAPA QUAL A REGIÃO COM MENOR ÁREA
TERRITORIAL?
_________________________________________________________________________
e) QUAL A REGIÃO MAIS DIVIDIDA EM ESTADOS?
__________________________________________________________________________
f) QUAL A REGIÃO MENOS DIVIDIDA EM ESTADOS?
__________________________________________________________________________
2º OBSERVE A IMAGEM A SEGUIR E RESPONDA AS
QUESTÕES.
ESSE
MAPA APRESENTA O BRASIL DIVIDIDO EM REGIÕES E OS ESTADOS DE CADA UMA DELAS, A
SEGUIR RESPONDA AS QUESTÕES.
a) QUAL A REGIÃO COM MAIOR NÚMERO DE ESTADOS?
___________________________________________________________________________
b) QUAL A REGIÃO COM MENOR NÚMERO DE ESTADOS?
___________________________________________________________________________
c) EM QUAL REGIÃO E ESTADO MORAMOS?
_____________________________________________________________________________
d) DE QUAL REGIÃO E ESTADO SEUS PAIS OU AVÓS SÃO?
____________________________________________________________________________
e) AS SIGLAS ABAIXO CORRESPONDEM A QUAIS ESTADOS
E REGIÃO? SIGA O EXEMPLO.
AL: ESTADO DE ALAGOAS, REGIÃO NORDESTE. CE:_______________________________________
AM:__________________________________ SP:_______________________________________
MG_________________________________ RS: ______________________________________
RR: _________________________________
GO: ______________________________________
DATA
06/05/2020 (4ª Feira) 4º
ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ATIVIDADE: VAMOS
RELEMBRAR QUE OS MONUMENTOS POSSUEM DIFERENTES TAMANHOS, GERALMENTE EXPOSTOS EM
ESPAÇOS ABERTOS. ESCOLHA UM MONUMENTO QUE CHAMOU A SUA ATENÇÃO E RETRATE DE
FORMA DIFERENCIADA, (NO CADERNO/FOLHA) UTILIZE MATERIAIS DIVERSIFICADOS NA PRODUÇÃO DA
ATIVIDADE. (DESENHO, COLAGENS).
O ALUNO PODERÁ ESCOLHER UM MONUMENTO EXISTENTE NA CIDADE DE MONTE MOR E RETRATAR NO SEU CADERNO DE ARTE OU DAS IMAGENS ACIMA.
|
DATA 07/05/2020 (5ª Feira) – 4º ANO
CABEÇALHO(REALIZE NO
CADERNO)
PAUTA:
·
MATEMÁTICA.
·
CIÊNCIAS.
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
1º – NO CADERNO MONTE CORRETAMENTE A OPERAÇÃO E RESOLVA AS
SUBTRAÇÔES.
*LEMBRE – SE: CADA NÚMERO DEVE ESTAR NA SUA POSIÇÃO
CORRETA CONFORME O EXEMPLO.
CENTENA
|
DEZENA
|
UNIDADE
|
1
|
2
|
4
|
-
|
6
|
8
|
0
|
5
|
6
|
a)
235 – 129=
b)
2546 – 1326=
c)
678 – 342=
d)
589 – 231=
e)
100 – 71=
f)
3600 – 3500=
g)
98 – 89=
h)
451 – 396=
2º NO
CADERNO ESCREVA POR EXTENSO SEGUINDO O MODELO:
a) 324: TREZENTOS E VINTE E QUATRO.
b) 1.368:
c) 678:
d) 974:
e) 2.362:
f) 789:
g) 901;
h) 837:
i) 469:
j) 5.794.
COMPONENTE
CURRICULAR: CIÊNCIAS
1º LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA AS
QUESTÕES ABAIXO NO CADERNO.
O SISTEMA SOLAR.
O Sistema Solar é
um conjunto de planetas, cometas, planetas-anões, asteroides e outros corpos
celestes que orbitam em torno do Sol, que é uma estrela. Além da Terra, os
outros sete planetas que fazem parte desse sistema são: Mercúrio, Vênus, Marte,
Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Observe a figura abaixo:
Entre os chamados planetas-anões, que são
aqueles que recebem a influência de outros planetas em suas órbitas, temos:
Plutão (desde 2006 deixou de ser considerado um planeta comum), Ceres, Éris,
Makemake e Haumea.
É interessante perceber que, entre os planetas principais, os quatro
mais próximos do sol são formados basicamente por rochas e, por isso, são
chamados de planetas rochosos. Por outro
lado, os outros quatro planetas mais afastados são formados basicamente por
gases e, por isso, são chamados de planetas gasosos.
Dentre todos esses planetas, a Terra é a única a reunir condições para
a formação de vida, pois possui temperaturas medianas que são capazes de manter
a água no estado líquido em boa parte de sua superfície.
O Sistema Solar, apesar de ser muito grande em relação à Terra e aos
seres humanos, é apenas uma minúscula parte que compõe uma galáxia chamada Via
Láctea que, por sua vez, é uma porção muito pequena em relação ao universo.
FONTE:escolakids.uol.com.br
QUESTÕES:
a) O SISTEMA SOLAR É UM CONJUNTO DE QUE?
b) PESQUISE O SIGNIFICADO DA PALAVRA ORBITAR NO
DICIONÁRIO OU NO GOOGLE E DESCREVA.
c) QUANTOS PLANETAS FAZEM PARTE DO SISTEMA SOLAR?
QUAIS SÃO ELES?
d) QUAL O PLANETA MAIS PRÓXIMO DO SOL?
e) QUAL O PLANETA MAIS DISTANTE DO SOL?
f) QUAL A POSIÇÃO DO PLANETA TERRA EM RELAÇÃO AO
SOL?
g) QUAL PLANETA POSSUI UM ANEL AO SEU REDOR?
h) QUANDO PLUTÃO DEIXOU DE SER CONSIDERADO
PLANETA E COMO ELE É CHAMADO?
i)
DE QUE SÃO
FORMADOS OS QUATRO PLANETAS MAIS PRÓXIMOS DO SOL E COMO SÃO CHAMADOS?
j)
DE QUE SÃO
FORMADOS OS QUATRO PLANETAS MAIS AFASTADOS DO SOL E COMO SÃO CHAMADOS?
k) POR QUE A TERRA É O ÚNICO PLANETA QUE TEM
CONDIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE VIDA?
l)
QUAL O NOME DA
GALÁXIA EM QUE VIVEMOS?
DATA 08/05/2020 (6ª Feira) – 4º ANO
CABEÇALHO(REALIZE NO
CADERNO).
PAUTA:
·
LÍNGUA
PORTUGUESA.
·
INGLÊS.
·
EDUCAÇÃO FÍSICA.
COMPONENTE
CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA.
1º
LEITURA INDIVIDUAL E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO:
ARANHA
LUTAM A MOSCA E
A ARANHA.
QUEM GANHA?
|
ELEFANTE
O ELEFANTE
TODO ELEGANTE
NÃO QUIS BRINCAR
FOI NAMORAR
|
BEM – TE –
VI
EU BEM QUE ME ESCONDI,
MAS O BICHINHO MAL ME VIU,
FOI LOGO CANTANDO FORTE:
BEM – TE – VI! BEM – TE – VI!
|
FORMIGA
DISSE A FORMIGA
A SUA AMIGA
É DOCE A VIDA!
|
CORUJA
VI UMA CORUJA
DE OLHOS BEM
GRANDES.
NÃO FUJA
CORUJA!
|
GIRAFA
A GIRAFA ELEGANTE
USAVA GRAVATA BORBOLETA
OU UMA GRAVATA GIGANTE?
|
DINOSSAURO
DINOSSAURO
VIVALDINO!
NÃO EXISTE E
VIVE EM CENA
NOS PROGRAMAS
DE TV
OU NOS FILMES
DE CINEMA!
|
HIPOPÓTAMO
O HIPOPÓTAMO POETA
CONFESSOU A BORBOLETA
POIS É, TE AMO!
|
(Autor:
Nilson José Machado – livro Bichionário
2-RESPONDA
AS QUESTÕES EM SEU CADERNO APÓS A LEITURA DO TEXTO:
a A- QUAL O GÊNERO
TEXTUAL?
B- NESSE TEXTO HÁ
RIMA EM ALGUNS POEMAS, LOCALIZE AS PALAVRAS QUE RIMAM REGISTRE NO CADERNO.
c C-QUAL O NOME DO
AUTOR DO LIVRO?
d D- QUAL O NOME DO
LIVRO?
e E- POR QUE VOCÊ ACHA
QUE O LIVRO TEM ESSE NOME?
f F- VOCÊ CONHECE
ALGUM LIVRO QUE TEM O NOME PARECIDO COM BICHIONÁRIO?
g G- QUE SEMELHANÇA
EXISTE ENTRE O LIVRO QUE VOCÊ LEMBROU E OS POEMAS DO LIVRO BICHIONÁRIO?
2º JÁ APRENDEMOS
A DIFERENÇA ENTRE SUBSTANTIVOS E ADJETIVOS.
SUBSTANTIVO:Classe de palavras com que se atribui nome aos seres, ações,
objetos, características, sentimentos, estados. Exemplo: Marcos ( nome próprio),
São Paulo ( nome de estado), mesa ( objeto), flor ( nome), branco
(característica), cachorro ( ser vivo), alegria ( sentimento), Brasil (nome do
país)
ADJETIVO:Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, atribuindo
-lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).
3º FAÇA EM SEU CADERNO:
a)
DESCREVA NO CADERNO QUAIS SÃO OS SUBSTANTIVOS QUE VOCÊ
ENCONTROU NO POEMA BICHIONÁRIO.
b) DESCREVA QUAIS
ADJETIVOS VOCÊ ENCONTROU NO POEMA BICHIONÁRIO
.
4º JÁ APRENDEMOS TAMBÉM O QUE É VERBO.
VERBO:Classe de
palavras que indica ação, processo, estado ou alteração de um estado. Exemplo:
andar, correr, comer, dormir, estudar, falar, sonhar, parar, cantar, brincar,
confessar, etc.
5º REESCREVA AS FRASES
DE ABAIXO DOS POEMAS EM SEU CADERNO E COMPLETE COM O VERBO QUE FALTA.
a)
EU BEM QUE ME
_______________
b)
FOI LOGO
____________________FORTE.
c)
_____ UMA
CORUJA.
d)
NÃO _________,
CORUJA!
e)
NÃO
____________E ___________EM CENA
f)
NÃO ___________
BRINCAR.
g)
FOI
______________.
h)
____________ À
BORBOLETA:
DATA 08/05/2020(6ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: Inglês
ATIVIDADE:
MATÉRIAS ESCOLARES/DISCIPLINAS
1.TRANSLATE SCHOOL SUBJECT.
(TRADUZA AS MATÉRIAS
ESCOLARES).
A) ENGLISH
= __________________________
B) PORTUGUESE = _________________________
C) SCIENCE = _____________________________
D) HISTORY = _____________________________
E) GEOGRAPHY = ___________________________
F ) MATH = ________________________________
2. WHAT IS YOUR FAVORITE SUBJECT? (QUAL SUA MATÉRIA PREFERIDA?)
____________________________________________
DATA 08/05/2020 (6ª Feira) 4º ANO
COMPONENTE
CURRICULAR: Educação Física
ATIVIDADE:
ACERTAR O ALVO
EM FAMÍLIA, CONFECCIONAR BOLINHAS DE MEIA (COLOCAR
JORNAL DENTRO) OU SOMENTE O JORNAL AMASSADO. REVESTIR COM FITA ADESIVA FAZENDO
O FORMATO. NA PAREDE, PRENDER UM CESTO OU UM BALDE, SE ISSO NÃO FOR POSSÍVEL,
DEIXAR NO CHÃO. A UMA CERTA DISTÂNCIA, TENTAR ACERTAR O ALVO (BALDE) COM A
BOLINHA. IR AUMENTANDO A DISTÂNCIA. PODE-SE FAZER UMA DISPUTA DE QUEM ACERTA
MAIS ARREMESSOS OU QUEM ACERTA DE MAIS LONGE. ALTERNAR O ARREMESSO COM A MÃO
DIREITA E ESQUERDA.
FORMA DE REGISTRO(CADERNO/FOLHA)DESCREVER COMO A ATIVIDADE FOI REALIZADA EM
FORMA DE TEXTO.
EXEMPLO DE ROTEIRO (ESSAS PERGUNTAS SERVEM APENAS
PARA CONDUZIR O SEU TEXTO, NÃO É PARA SOMENTE RESPONDÊ-LAS, ACRESCENTE SUAS
IDEIAS):
- AS BOLINHAS
FORAM CONFECCIONADAS OU VOCÊ TINHA EM CASA?
- COMO ELAS FORAM FEITAS?
- QUEM AJUDOU?
- FOI USADO QUE MATERIAL PARA SERVIR DE CESTA? ONDE
FICOU APOIADO?
- FOI MAIS FÁCIL COM A MÃO DIREITA OU ESQUERDA?
- QUEM DA FAMÍLIA TEVE MAIS ACERTOS?
-
VOCÊ GOSTOU DE REALIZÁ-LA? FOI DIVERTIDO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário