segunda-feira, 4 de maio de 2020

ATIVIDADES DA SEMANA 04/05 á 08/5 - 4º ANO


















DATA 04/05/2020 (2ª Feira) – 4º ANO

CABEÇALHO(REALIZE E SEU CADERNO)
E.M “MIGUEL LATANZIO”
MONTE MOR, 04 DE MAIO DE 2020.

PAUTA:
·         LEITURA INDIVIDUAL:
·          LÍNGUA PORTUGUESA:
·         PRODUÇÃO DE TEXTO:
·         MATEMÁTICA.
·         ARTE

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

1º - LEITURA INDIVIDUAL: RELEIA O TEXTO QUE JÁ TRABALHADO EM SALA DE AULA. “UM MENINO E UMA MENINA” NO LIVRO NAME NA PÁGINA 34 – LÍNGUA PORTUGUESA.
NO LIVRO  DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 10 E 11.

PRODUÇÃO DE TEXTO (REALIZE EM SEU CADERNO)

TEMA: “COMO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS AFETOU MINHA VIDA E DE MINHA FAMÍLIA”.


COMPONENTE CURRICULAR:MATEMÁTICA


1 – RESPONDA:
a     ANA CIDADE EM QUE BIANCA MORA, HÁ UM TOTAL DE CINCO MIL, SEISCENTOS E NOVENTA E TRÊS HABITANTES. ESCREVA EM ALGORITMO O NÚMERO QUE INDICA A POPULAÇÃO DESSA CIDADE.
______________________________________________________________________

b  B-   RICARDO COMPROU VINTE DEZENAS DE OVOS, QUANTAS UNIDADES ELE COMPROU?
_______________________________________________________________________

c    C-  ANA PAULA COMPROU 70 DEZENAS DE BOMBONS, QUANTAS UNIDADES DE BOMBONS ELA COMPROU?
         _________________________________________________________________________



2 – RESOLVA AS ADIÇÕES (ARME E EFETUE)


A-  146 +  325=
B-  214 +  198 =
C- 328 + 984 =
D-1256 + 987 = 









3 – COMPLETE CORRETAMENTE COM O ANTECESSOR E SUCESSOR NUMÉRICO

a) ___________1549___________      
b) ______________234_____________
c)___________789____________                                               d)___________5673___________
e) __________ 970_____________
f) _____________1000_____________
g) __________899______________                               
h-____________2999____________


DATA 04/05/2020 (2ª Feira)                                                                         4º ANO   

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

ATIVIDADE:  MONUMENTOS SÃO CONSTRUÍDOS COM OBJETIVO DE COMEMORAR OU HOMENAGEAR ACONTECIMENTOS OU PERSONAGENS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DE ALGUM LUGAR OU POVO, OS MONUMENTOS PERMITEM PRESERVAR A MEMÓRIA, AS LEMBRANÇAS E AS RECORDAÇÕES DA VIDA, DA CIDADE E DAS PESSOAS.

CONVERSE COM SUA FAMÍLIA SOBRE O DISTRITO FEDERAL CONHECIDO PELO NOME DE BRASÍLIA, QUE COMPLETOU 60 ANOS AGORA NO DIA 21 DE ABRIL E ESCREVA NO CADERNO/FOLHA SOBRE O QUE APRENDEU.






DATA 05/05/2020 (3ª Feira) – 4º ANO

CABEÇALHO(REALIZE EM SEU CADERNO)
PAUTA:
·         MATEMÁTICA.
·         HISTÓRIA.
·         EDUCAÇÃO FÍSICA.


COMPONENTE CURRICULAR:MATEMÁTICA

1 – RESOLVAS AS SITUAÇÕES PROBLEMAS NO CADERNO.

       A-  EM UMA CIDADE HÁ QUATRO ESCOLAS, A PRIMEIRA TEM 170 ALUNOS, A SEGUNDA 354 ALUNOS, A TERCEIRA 432 ALUNOS E A QUARTA 257 ALUNOS. QUANTOS ALUNOS HÁ AO TODO NESSA CIDADE?

      B -UM SUPERMERCADO HÁ OITO PRATELEIRAS COM 320 PRODUTOS CADA UMA, QUANTOS PRODUTOS HÁ AO TODO NESSE SUPERMERCADO?

    C-  GABRIEL TEM 26 PARES DE MEIAS EM SUA GAVETA, DESSES 26 PARES 9 ESTÃO FURADOS, QUANTOS ESTÃO EM BOM ESTADO?

d    D- UM ÔNIBUS CARREGAVA 42 PASSAGEIROS NA PRIMEIRA PARADA SUBIRAM 18 PASSAGEIROS, NA SEGUNDA PARADA DESCERAM 23, QUANTOS PASSAGEIROS FICARAM NO ÔNIBUS?


2 – RESOLVA AS ATIVIDADES DO LIVRO  DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAS PÁGINAS 48 E 49.


COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

1 – LEIA O TEXTO A SEGUIR COM ATENÇÃO


ÍNDIOS NO BRASIL

 Ao contrário do que sempre pensamos e do que os livros didáticos contavam, os portugueses não foram os primeiros povoadores do Brasil, pois havia habitantes nativos aqui antes da chegada dos europeus. Esses habitantes nativos e suas comunidades foram chamados pelos europeus de indígenas, fazendo referência às Índias, local ao qual os portugueses acreditavam ter chegado.
Os índios, habitantes das comunidades indígenas, até o ano de 1500, momento dos primeiros contatos com os europeus, possuíam mil e quatrocentos povos, aproximando-se de um quantitativo de 3 a 5 milhões de indígenas. 
As comunidades indígenas possuíam e ainda possuem características diferentes, começando pela língua: existiam e ainda existem vários troncos linguísticos, como o Tupi ou Macro-Tupi, Macro-Jê e Aruak.
Os povos indígenas eram divididos em nômades e seminômades: eles se deslocavam constantemente de uma região para outra até o esgotamento dos recursos vegetais e animais disponíveis, ou seja, deslocavam-se à procura da pesca, da caça e do pequeno plantio para a sobrevivência.
Atualmente, segundo pesquisas do órgão do governo, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 734.131 pessoas se declaram como indígenas, mas, segundo a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), se considerarmos como índios somente as pessoas que habitam as reservas indígenas, o número do IBGE reduziria para 358 mil indígenas, com a sua grande maioria concentrada nas regiões do Nordeste, Amazonas e Centro-Oeste. 
Muitos dos hábitos, costumes, alimentação e crenças da sociedade brasileira são herança direta dos povos indígenas, como, por exemplo: o hábito de andar descalço, o costume de dormir em rede, o hábito da pesca e caça, alimentação à base de mandioca, farinha, polvilho, beiju, além das crenças na eficácia das plantas como alternativa para cura de doenças. 


2 – RESPONDA AS QUESTÕES A SEGUIR NO CADERNO.

a) QUEM FORAM OS PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL?

b) PORQUE OS ÍNDIOS RECEBERAM ESSE NOME DOS PORTUGUESES?

c) QUAIS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS  DIFERENTES OS INDÍGENAS APRESENTAM ATÉ HOJE?

d) COMO ERAM DIVIDIDOS OS POVOS INDÍGENAS E POR QUÊ?

e) ATUALMENTE QUANTAS PESSOAS NO BRASIL SE DECLARAM INDÍGENAS?

f) SEGUNDO O IBGE QUANTOS ÍNDIOS HABITAM EM RESERVAS INDÍGENAS?

g) QUAIS REGIÕES  DO BRASIL HÁ MAIS CONCENTRAÇÃO DE POVOS INDÍGENAS?

h) QUAIS HÁBITOS E COSTUMES ADQUIRIMOS DOS POVOS INDÍGENAS?

i) O QUE VOCÊ ACHA MAIS INTERESSANTE NA CULTURA INDÍGENA E SEUS COSTUMES?


 DATA 05/05/2020  (3ª Feira)                                                           4º ANO    

COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

ORIENTAÇÕES AOS RESPONSÁVEIS: O MOMENTO DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROPICIA A UNIÃO E O FORTALECIMENTO DOS LAÇOS FAMILIARES. ENTÃO, APROVEITEM PARA REALIZAREM TODOS JUNTOS, NUM CLIMA DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO! USEM ROUPAS CONFORTÁVEIS, CALÇADO APROPRIADO E NÃO ESQUEÇAM DE SE HIDRATAR. IMPORTANTE OBSERVAR QUE A CRIANÇA ESTÁ EM PLENO DESENVOLVIMENTO E PRECISAMOS RESPEITAR O SEU RITMO.

ATIVIDADE:
PARTES DO CORPO
DOIS JOGADORES SENTADOS FRENTE A FRENTE. ENTRE ELES UMA BOLINHA OU OUTRO OBJETO QUALQUER. OUTRA PESSOA COMANDA O JOGO FALANDO AS PARTES DO CORPO E OS JOGADORES DEVEM COLOCAR AS MÃOS ONDE FOI FALADO. QUANDO A PESSOA FALAR ALGO QUE NÂO É PARTE DO CORPO OS JOGADORES TENTAM PEGAR A BOLINHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. QUEM PEGAR PRIMEIRO VENCE. O JOGO SE REPETE E SE REVEZA QUEM COMANDA O JOGO.
EXEMPLO: CABEÇA, JOELHO, NARIZ, CASA...  CABELO, BOCA, PÉ, BOLA...

FORMA DE REGISTRO: DESENHAR(CADERNO/FOLHA) O CORPO HUMANO ESCREVENDO E SINALIZANDO SUAS PARTES.






DATA 06/05/2020 (4ª Feira) – 4º ANO

CABEÇALHO(REALIZE EM SEU CADERNO)
PAUTA:
·         LEITURA INDIVIDUAL.
·         LÍNGUA PORTUGUESA.
·         GEOGRAFIA.
·         ARTE.


COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA.

       1º - LEITURA INDIVIDUAL:OBSERVE A TIRINHA ABAIXO.

2º RESPONDA AS QUESTÕES NO CADERNO DE CLASSE.

a      A-QUAL O GÊNERO TEXTUAL?
b      B-PORQUE CALVIN CHAMAVA SUA MÃE, GRITANDO PELA PORTA DE ENTRADA?
c      C-  O QUE A MÃE DISSE A ELE?
)      DO QUE HAVIA ACONTECIDO COM CALVIN?

e    E-QUAL FOI A REAÇÃO DA MÃE QUANDO ELE CHEGOU PERTO DELA E CONTOU?  


COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA.

 COMO JÁ APRENDEMOS ADJETIVOS SÃO CARACTERÍSTICAS  QUE ATRIBUEM  QUALIDADES A OBJETOS, PESSOAS, COISAS E ANIMAIS.

  3º EM SEU CADERNO ATRIBUA 3 CARACTERÍSTICAS   OU ADJETIVOS AS SEGUINTE PALAVRAS RELACIONADAS A TIRINHA. SEGUINDO O EXEMPLO.

                                                EX.: a)      PORTA: GRANDE, LARGA, ESPAÇOSA.
b)      ABAJUR:
c)      MENINO:
d)      SALA:
e)      SALA:
f)       COCÔ.
g)      MÃE.
h)      SOFÁ.


4º - NO CADERNO REESCREVA AS PALAVRAS , SEPARE CORRETAMENTE AS SÍLABAS  E CLASSIFIQUE-AS (MONOSSÍLABA,DISSÍLABA,TRISSÍLABA OU  POLISSÍLABA)
a)      TIRINHA.
b)      HISTÓRIA.
c)      CALVIN.
d)      ESTRELADO.
e)      QUADRO.
f)       CACHORRO.
g)      JANELA.



COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA

1º  OBSERVE A ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES.

O BRASIL É UM PAÍS DIVIDIDO EM DIFERENTES REGIÕES, CONFORME O MAPA ACIMA E SUAS CORES DISTINTAS.
RESPONDA(EM SEU CADERNO)

a)      QUANTAS REGIÕES TEM O BRASIL?
____________________________________________________________________________
b)      QUAIS OS NOMES DESSAS REGIÕES?
____________________________________________________________________________
c)      OBSERVANDO O MAPA, QUAL A REGIÃO COM MAIOR ÁREA TERRITORIAL?
___________________________________________________________________________
d)      OBSERVANDO O MAPA QUAL A REGIÃO COM MENOR ÁREA TERRITORIAL?
_________________________________________________________________________
e)      QUAL A REGIÃO MAIS DIVIDIDA EM ESTADOS?
__________________________________________________________________________
f)       QUAL A REGIÃO MENOS DIVIDIDA EM ESTADOS?
__________________________________________________________________________


2º OBSERVE A IMAGEM A SEGUIR E RESPONDA AS QUESTÕES.


ESSE MAPA APRESENTA O BRASIL DIVIDIDO EM REGIÕES E OS ESTADOS DE CADA UMA DELAS, A SEGUIR RESPONDA AS QUESTÕES.
a)      QUAL A REGIÃO COM MAIOR NÚMERO DE ESTADOS?
___________________________________________________________________________
b)      QUAL A REGIÃO COM MENOR NÚMERO DE ESTADOS?
___________________________________________________________________________
           c)      EM QUAL REGIÃO E ESTADO MORAMOS?
_____________________________________________________________________________
d)      DE QUAL REGIÃO E ESTADO SEUS PAIS OU AVÓS SÃO?
____________________________________________________________________________


e)      AS SIGLAS ABAIXO CORRESPONDEM A QUAIS ESTADOS E REGIÃO? SIGA O EXEMPLO.


AL: ESTADO DE ALAGOAS, REGIÃO NORDESTE.          CE:_______________________________________
AM:__________________________________           SP:_______________________________________
MG_________________________________           RS: ______________________________________
RR: _________________________________        
GO: ______________________________________



DATA 06/05/2020 (4ª Feira)                                                                         4º ANO     
 
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

ATIVIDADE: VAMOS RELEMBRAR QUE OS MONUMENTOS POSSUEM DIFERENTES TAMANHOS, GERALMENTE EXPOSTOS EM ESPAÇOS ABERTOS. ESCOLHA UM MONUMENTO QUE CHAMOU A SUA ATENÇÃO E RETRATE DE FORMA DIFERENCIADA, (NO CADERNO/FOLHA) UTILIZE MATERIAIS DIVERSIFICADOS NA PRODUÇÃO DA ATIVIDADE. (DESENHO, COLAGENS).



          

O ALUNO PODERÁ ESCOLHER UM MONUMENTO EXISTENTE NA CIDADE DE MONTE MOR E RETRATAR NO SEU CADERNO DE ARTE OU DAS IMAGENS ACIMA.













                   






DATA 07/05/2020 (5ª Feira) – 4º ANO

CABEÇALHO(REALIZE NO CADERNO)

PAUTA:
·         MATEMÁTICA.
·         CIÊNCIAS.

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

1º – NO CADERNO MONTE CORRETAMENTE A OPERAÇÃO E RESOLVA AS SUBTRAÇÔES.
*LEMBRE – SE: CADA NÚMERO DEVE ESTAR NA SUA POSIÇÃO CORRETA CONFORME O EXEMPLO.

CENTENA
DEZENA
UNIDADE
1
2
4
-
6
8
0
5
6


           a)     235 – 129=
b)    2546 – 1326=
c)     678 – 342=
d)    589 – 231=
e)     100 – 71=
f)      3600 – 3500=
g)     98 – 89=
h)    451 – 396=

2º NO CADERNO ESCREVA POR EXTENSO SEGUINDO O MODELO:
a)     324: TREZENTOS E VINTE E QUATRO.
b)    1.368:
c)     678:
d)    974:
e)     2.362:
f)      789:
g)     901;
h)    837:
i)       469:
j)       5.794.


COMPONENTE CURRICULAR: CIÊNCIAS

1º LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO E RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO NO CADERNO.
O SISTEMA SOLAR.

Sistema Solar é um conjunto de planetas, cometas, planetas-anões, asteroides e outros corpos celestes que orbitam em torno do Sol, que é uma estrela. Além da Terra, os outros sete planetas que fazem parte desse sistema são: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Observe a figura abaixo:

Entre os chamados planetas-anões, que são aqueles que recebem a influência de outros planetas em suas órbitas, temos: Plutão (desde 2006 deixou de ser considerado um planeta comum), Ceres, Éris, Makemake e Haumea.
É interessante perceber que, entre os planetas principais, os quatro mais próximos do sol são formados basicamente por rochas e, por isso, são chamados de planetas rochosos. Por outro lado, os outros quatro planetas mais afastados são formados basicamente por gases e, por isso, são chamados de planetas gasosos.
Dentre todos esses planetas, a Terra é a única a reunir condições para a formação de vida, pois possui temperaturas medianas que são capazes de manter a água no estado líquido em boa parte de sua superfície.
O Sistema Solar, apesar de ser muito grande em relação à Terra e aos seres humanos, é apenas uma minúscula parte que compõe uma galáxia chamada Via Láctea que, por sua vez, é uma porção muito pequena em relação ao universo.
FONTE:escolakids.uol.com.br



QUESTÕES:

a)      O SISTEMA SOLAR É UM CONJUNTO DE QUE?
b)      PESQUISE O SIGNIFICADO DA PALAVRA ORBITAR NO DICIONÁRIO OU NO GOOGLE E DESCREVA.
c)      QUANTOS PLANETAS FAZEM PARTE DO SISTEMA SOLAR? QUAIS SÃO ELES?
d)      QUAL O PLANETA MAIS PRÓXIMO DO SOL?
e)      QUAL O PLANETA MAIS DISTANTE DO SOL?
f)       QUAL A POSIÇÃO DO PLANETA TERRA EM RELAÇÃO AO SOL?
g)      QUAL PLANETA POSSUI UM ANEL AO SEU REDOR?
h)      QUANDO PLUTÃO DEIXOU DE SER CONSIDERADO PLANETA E COMO ELE É CHAMADO?
i)        DE QUE SÃO FORMADOS OS QUATRO PLANETAS MAIS PRÓXIMOS DO SOL E COMO SÃO CHAMADOS?
j)        DE QUE SÃO FORMADOS OS QUATRO PLANETAS MAIS AFASTADOS DO SOL E COMO SÃO CHAMADOS?
k)      POR QUE A TERRA É O ÚNICO PLANETA QUE TEM CONDIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE VIDA?

l)        QUAL O NOME DA GALÁXIA EM QUE VIVEMOS?



DATA 08/05/2020 (6ª Feira) – 4º ANO

CABEÇALHO(REALIZE NO CADERNO).
PAUTA:
·         LÍNGUA PORTUGUESA.
·         INGLÊS.
·         EDUCAÇÃO FÍSICA.


COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA.

 1º LEITURA INDIVIDUAL E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO:
ARANHA
LUTAM A MOSCA E A ARANHA.
QUEM GANHA?
ELEFANTE
O ELEFANTE
TODO ELEGANTE
NÃO QUIS BRINCAR
FOI NAMORAR
BEM – TE – VI
EU BEM QUE ME ESCONDI,
MAS O BICHINHO MAL ME VIU,
FOI LOGO CANTANDO FORTE:
BEM – TE – VI! BEM – TE – VI!
FORMIGA
DISSE A FORMIGA
A SUA AMIGA
É DOCE A VIDA!

CORUJA
VI UMA CORUJA
DE OLHOS BEM GRANDES.
NÃO FUJA CORUJA!

GIRAFA
A GIRAFA ELEGANTE
USAVA GRAVATA BORBOLETA
OU UMA GRAVATA GIGANTE?
DINOSSAURO
DINOSSAURO VIVALDINO!
NÃO EXISTE E VIVE EM CENA
NOS PROGRAMAS DE TV
OU NOS FILMES DE CINEMA!
HIPOPÓTAMO
O HIPOPÓTAMO POETA
CONFESSOU A BORBOLETA
POIS É, TE AMO!
(Autor: Nilson José Machado – livro Bichionário


2-RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO APÓS A LEITURA DO TEXTO:

a   A-   QUAL O GÊNERO TEXTUAL?
   B- NESSE TEXTO HÁ RIMA EM ALGUNS POEMAS, LOCALIZE AS PALAVRAS QUE RIMAM  REGISTRE NO CADERNO.
c      C-QUAL O NOME DO AUTOR DO LIVRO?
d    D-  QUAL O NOME DO LIVRO?
e     E- POR QUE VOCÊ ACHA QUE O LIVRO TEM ESSE NOME?
f     F- VOCÊ CONHECE ALGUM LIVRO QUE TEM O NOME PARECIDO COM BICHIONÁRIO?

g    G-  QUE SEMELHANÇA EXISTE ENTRE O LIVRO QUE VOCÊ LEMBROU E OS POEMAS DO LIVRO BICHIONÁRIO?

2º JÁ APRENDEMOS A DIFERENÇA ENTRE SUBSTANTIVOS E ADJETIVOS.

SUBSTANTIVO:Classe de palavras com que se atribui nome aos seres, ações, objetos, características, sentimentos, estados. Exemplo: Marcos ( nome próprio), São Paulo ( nome de estado), mesa ( objeto), flor ( nome), branco (característica), cachorro ( ser vivo), alegria ( sentimento), Brasil (nome do país)
ADJETIVO:Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, atribuindo -lhe qualidadedefeitoestadocondição, etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).

3º FAÇA EM SEU CADERNO:

a)      DESCREVA NO CADERNO QUAIS SÃO OS SUBSTANTIVOS QUE VOCÊ ENCONTROU NO POEMA BICHIONÁRIO.
b)      DESCREVA QUAIS ADJETIVOS VOCÊ ENCONTROU NO POEMA BICHIONÁRIO
.

4º JÁ APRENDEMOS TAMBÉM O QUE É VERBO.
VERBO:Classe de palavras que indica ação, processo, estado ou alteração de um estado. Exemplo: andar, correr, comer, dormir, estudar, falar, sonhar, parar, cantar, brincar, confessar, etc.

 5º REESCREVA AS FRASES DE ABAIXO DOS POEMAS EM SEU CADERNO E COMPLETE COM O VERBO QUE FALTA.


a)      EU BEM QUE ME _______________
b)     FOI LOGO ____________________FORTE.
c)      _____ UMA CORUJA.
d)     NÃO _________, CORUJA!
e)      NÃO ____________E ___________EM CENA
f)       NÃO ___________ BRINCAR.
g)      FOI ______________.
h)     ____________ À BORBOLETA:





DATA 08/05/2020(6ª Feira)                                                   4º ANO      

    COMPONENTE CURRICULAR: Inglês     


ATIVIDADE: MATÉRIAS ESCOLARES/DISCIPLINAS       

1.TRANSLATE SCHOOL SUBJECT. (TRADUZA AS MATÉRIAS ESCOLARES).

A) ENGLISH      = __________________________
B) PORTUGUESE = _________________________
C) SCIENCE = _____________________________
D) HISTORY = _____________________________
E) GEOGRAPHY = ___________________________
F  ) MATH = ________________________________

2.  WHAT IS YOUR FAVORITE SUBJECT? (QUAL SUA MATÉRIA PREFERIDA?)

    ____________________________________________





 DATA 08/05/2020 (6ª Feira)                                                4º ANO      

COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

ATIVIDADE:

ACERTAR O ALVO

EM FAMÍLIA, CONFECCIONAR BOLINHAS DE MEIA (COLOCAR JORNAL DENTRO) OU SOMENTE O JORNAL AMASSADO. REVESTIR COM FITA ADESIVA FAZENDO O FORMATO. NA PAREDE, PRENDER UM CESTO OU UM BALDE, SE ISSO NÃO FOR POSSÍVEL, DEIXAR NO CHÃO. A UMA CERTA DISTÂNCIA, TENTAR ACERTAR O ALVO (BALDE) COM A BOLINHA. IR AUMENTANDO A DISTÂNCIA. PODE-SE FAZER UMA DISPUTA DE QUEM ACERTA MAIS ARREMESSOS OU QUEM ACERTA DE MAIS LONGE. ALTERNAR O ARREMESSO COM A MÃO DIREITA E ESQUERDA.

FORMA DE REGISTRO(CADERNO/FOLHA)DESCREVER COMO A ATIVIDADE FOI REALIZADA EM FORMA DE TEXTO.

EXEMPLO DE ROTEIRO (ESSAS PERGUNTAS SERVEM APENAS PARA CONDUZIR O SEU TEXTO, NÃO É PARA SOMENTE RESPONDÊ-LAS, ACRESCENTE SUAS IDEIAS):
 - AS BOLINHAS FORAM CONFECCIONADAS OU VOCÊ TINHA EM CASA?
- COMO ELAS FORAM FEITAS?
- QUEM AJUDOU?
- FOI USADO QUE MATERIAL PARA SERVIR DE CESTA? ONDE FICOU APOIADO?
- FOI MAIS FÁCIL COM A MÃO DIREITA OU ESQUERDA?
- QUEM DA FAMÍLIA TEVE MAIS ACERTOS?

- VOCÊ GOSTOU DE REALIZÁ-LA? FOI DIVERTIDO?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º ANO - ATIVIDADES DA SEMANA - 07/02 Á 11/02

5º ANO - ATIVIDADES DA SEMANA - 07/02  Á 11/02 CLIQUE AQUI